Record erra feio ao promover Marcos Harter em A Fazenda
03/12/2017 às 15h01


Marcos Harter já chegou a criticar a própria produção de A Fazenda ao vivo (Foto: Reprodução/Record)
Marcos Harter foi um dos participantes mais polêmicos das edições recentes do Big Brother Brasil da Globo. Depois de se envolver em várias brigas e ser expulso por indícios de agressão à Emilly Araújo, sua namorada no confinamento, o cirurgião plástico decidiu voltar a um reality show, agora na Fazenda da Record. Todavia, a emissora de Edir Macedo errou feio ao promover Harter em sua programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SIGA O COLUNISTA NO TWITTER – @JUNIORDANYLLO
No BBB da Globo, Marcos mostrou todo seu machismo, preconceito e sua personalidade violenta, especialmente contra as mulheres. Desse modo, o alto escalão da Record pagou e paga o maior cachê a um indivíduo que continua com todas essas características (até pior) e expõe tudo isso ao público da emissora.
+ Ligado na TV: Comentário irônico comparando casos de racismo de Taís Araújo e Titi faz sucesso na Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é de conhecimento público, a Record é de Edir Macedo (líder da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD), porém, ao contrário do que muitos sinalizam, a emissora não tem obrigação de seguir a ideologia religiosa de seu dono, apesar de limitar explicitamente determinados aspectos em suas atrações.
SIGA A COLUNA NO TWITTER – @LIGADO_NA_TV
Nesse contexto, vale destacar que o critério de seleção não é e nem deve ser pensado seguindo os preceitos de Edir, uma vez que quase a totalidade dos participantes de todas as edições não seria confinada caso o fosse, entretanto, a inclusão de uma pessoa recém-saída de outro reality por motivos bem cruéis demonstra falta de bom senso dos diretores do reality e do executivo do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Esquecido pela Globo, assassinato e morte sigilosa: 3 tristezas do fim trágico de mirim de Vale Tudo
● Após luta contra as drogas e internação no hospício, estrela amada de novelas da Globo recusa volta à TV
● Irreconhecíveis: Flávio e Gustavo, gêmeos amados nos anos 2000, vivem de profissão comum fora do país após 25 anos

Marcos Harter brigou com Monick Camargo recentemente (Foto: Reprodução/Record)
Nas redes sociais, é possível visualizar vários comentários de internautas afirmando que a emissora errou ao escalar o cirurgião para o reality rural. Essas afirmações são sensatas? Sim!
Ante o exposto, a ‘nova chance’ dada a Marcos Harter pode comprometer até mesmo a imagem da emissora diante do grande público, se é que a imagem da Record ainda possa piorar quando se fala em A Fazenda.
Críticas e/ou sugestões? Contatos:
danyllo@otvfoco.com.br
@Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo | Instagram
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)