Record passará a produzir apenas novelas bíblicas e séries
08/10/2015 às 8h18

Em novembro, a Record estreará a novela “Escrava Mãe”, trama de época sobre a escravidão no Brasil. No entanto, está será a última novela “não-épica” da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que, assim como o SBT estabeleceu que a faixa das 20h30 seria dos remakes infanto-juvenis, a Record decidiu que esse mesmo horário será a faixa da novela bíblica, com a única exceção de “Escrava Mãe”, que já estava bem encaminhada quando esta decisão foi tomada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A direção do canal entende que adaptar textos bíblicos será a melhor alternativa para disputar a preferência do público nesse horário, já que tramas contemporâneas ou de época acabaram não surtindo o efeito esperado.
Além disso, não existe em vista a criação de um segundo horário de novelas, como informa Flávio Ricco. A dramaturgia do canal será completada com a realização de séries, que serão feitas em parceria com empresas terceirizadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner rejeita Tralli no JN, baixa ordem e Globo define alvo para o lugar
● Apresentador demitido de rival da Globo humilhantemente é flagrado fazendo súplica no metrô no meio da noite
● Silvia Abravanel na Record, Sabrina Sato no SBT e Márcio Garcia combatendo Portiolli: 3 viradas da TV em 2024
Para o próximo ano estão confirmadas mais duas temporadas de “Conselho Tutelar”, mais uma de “Plano Alto” e a estreia de uma nova atração, “Sem Volta”.
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.