Record, SBT e RedeTV! planejam abandonar Ibope até 2020


Logo do GfK (Foto: Divulgação)
Logo do GfK (Foto: Divulgação)
GfK deve ser o único instituto de Record, SBT e RedeTV! até 2020
(Foto: Divulgação)

Três principais emissoras da televisão brasileira, Record, SBT e RedeTV! estão planejando abandonar de vez a medição do Kantar Ibope, com que já mantêm contrato há décadas.

As três redes, que se uniram para trazer o instituto alemão GfK ao Brasil no ano passado com um investimento de 100 milhões de dólares, estudam deixar o Ibope nos próximos anos e ficar apenas com a medição do GfK. Para isso terão de apenas não renovar o contrato no próximo vencimento. É o que informa o jornalista Ricardo Feltrin.

No mês passado, executivos de Record, SBT e RedeTV! se reuniram em São Paulo com o CEO mundial do GfK, que vai concorrer com o Ibope na aferição de audiência no Brasil. Além de terem decidido manter os investimentos milionários na empresa alemão, as emissoras também optaram que por ora manterão contratos com os dois institutos, mas o objetivo é ficar com apenas o GfK até 2020, ou até antes.

Ainda de acordo com a publicação, as afiliadas do SBT e da Record já estão sendo comunicadas de forma informal de que devem fazer “de tudo” para fechar contrato com o GfK nos próximos meses. Na RedeTV!, a ordem também é apressar os acertos com o instituto alemão pelo país.

Atualmente, Record, SBT e RedeTV! estão investindo no GfK. A Band chegou a fazer parte do projeto, mas desistiu. Já a Globo, até agora não deu sinais de que pretende deixar o Ibope.

Veja também

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.