Rejeitada como Globeleza, Nayara Justino se torna atriz e relata preconceito


Após várias críticas preconceituosas que recebeu quando foi eleita a Globeleza de 2014, Nayara Justino deu a volta por cima e vai estrear nas novelas. Ela estará em “Escrava Mãe”, onde interpretará Luena, mãe de Juliana (Gabriela Moreyra), a protagonista.

Em entrevista ao R7, ela contou a experiência: “É uma participação, mas é uma participação forte, que traz uma energia muito grande para a novela, que dá o caminho, o rumo da história. Foi muito importante para mim. Aprendi demais, muito, com todo mundo aqui”.

“Tenho certeza de que o pessoal em casa vai gostar. É uma participação que me marcou e espero que marque a todos também”, disse a atriz, cujo papel aparecerá apenas na estreia, já que Luena morre. Ela vem ao Brasil em um navio negreiro, onde é estuprada por feitores.

A atriz reforça a importância de se tratar sobre a história do Brasil de uma maneira que chegue a todos os brasileiros. “É importante, sim, poder contar como tudo começou. Infelizmente, nas escolas, a educação é bem precária há muito tempo”, explica Nayara.

“Acho que a televisão tem essa função de mostrar o que aconteceu, o que eles realmente passaram. De mostrar que eles eram reis nos países deles e vieram para cá como escravos. É superimportante mostrar essa parte da nossa cultura que reflete até hoje”, conta.

Veja também

Ela afirma que, desde sempre, sofreu com o preconceito por ser negra. “Minha vida inteira passei por situações de preconceito. Nem por isso me senti menos do que as outras pessoas. Pelo contrário, ficava pensando o que passa na cabeça delas”, relata a jovem.

Elenco de "Escrava Mãe" (Foto: Divulgação)
Elenco de “Escrava Mãe” (Foto: Divulgação)

“Já sofri situações com o meu namorado, porque ele é branco. Já aconteceu de a gente entrar em uma loja de roupa feminina e a funcionária atendê-lo e não me atender. Temos que mudar essa visão de que as pessoas têm de que o negro não tem dinheiro, ou então se entra na loja é porque vai roubar”, revela.

“A gente tem que mudar essa visão. É muito triste saber que, nos dias de hoje, ainda passamos por isso e que as pessoas ainda julgam pela aparência. Muito triste mesmo. “A gente tem de estar não só na TV como na vida também. A gente pode ser médica, enfermeira, empresária. A gente pode ser tudo o que quiser. Precisamos acabar com isso”, conclui.

🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]