Sadia consegue “derrubar” comercial da Seara na justiça


(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Seara fez no Brasil algo muito comum em países desenvolvidos quando o assunto é publicidade e propaganda. A empresa brincou com a concorrência em um comercial exibido na última semana nos intervalos das principais emissoras de TV do país.

No comercial, temos uma família que vai à padaria comprar presunto. Um dos filhos diz ao funcionário que a marca do presunto que ele quer começa com “S”, enquanto a filha conta que termina com a letra “A”. Antes de se anunciar que se trata da Seara, se imagina que a marca em questão é a Sadia.

Com isso que brinca a propaganda, o nome da marca vem automaticamente na cabeça do consumidor. Depois, então, Fátima Bernardes pede para sair do automático, e experimentar os produtos Seara.

https://youtu.be/Aid2MJG7kN0

Nesta quarta, uma liminar da justiça exigiu que a Seara retirasse do ar o comercial em questão, alegando que a peça publicitária induz o consumidor a pensar na marca da rival. A decisão aconteceu após a BRF – dona da Sadia – entrar com uma denúncia na justiça.

Veja também

Vale lembrar que nos EUA, pro exemplo, comerciais do tipo são bastante normais. A Samsung com a Apple e a Pepsi com a Coca-Cola são alguns exemplos. Já no Brasil…

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.