Do SBT pode se esperar tudo, e para quem achava que o canal de Silvio Santos nunca mais exibiria futebol, estava enganado, como já informado. A emissora acaba de fechar um contrato para a transmissão de um importante campeonato esportivo. Trata-se da Copa do Nordeste, também conhecida como Lampions League, a partir de janeiro de 2018. Será um trabalho em parceria com o canal Esporte Interativo, do Grupo Turner. Falta decidir ainda se o SBT entrará em campo com uma equipe própria ou se irá recorrer ao pessoal do canal fechado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sincero, Ratinho faz chamada de filme do SBT e dispara: “já passou 80 vezes”
O que se sabe é que o canal de Silvio Santos pagou menos da metade do que a emissora do grupo Turner havia pedido à Globo, que transmitiu o Nordestão para Bahia, Pernambuco e Ceará até este ano. o Esporte Interativo havia pedido em torno de R$ 10 milhões à emissora da família Marinho pelos direitos de 2018. Ao SBT Nordeste, que se organiza num comitê das TV`s afiliadas, vendeu por menos de R$ 5 mi. A Record também entrou no páreo, mas ficou pelo caminho, como informa o portal Uol.
Para o evento, há uma curiosidade que deverá facilitar a transmissão do SBT. Segundo a organização, será a primeira vez que uma competição da CBF terá uma produção própria, que será repassada às emissoras que cobrirão o evento.“É um objetivo da CBF seguir um padrão nas transmissões, como acontece em muitos outros países”, declarou Manoel Flores, diretor de competição da CBF, em entrevista ao Uol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que um dos acertos é que o Esporte Interativo terá um espaço de 30 minutos semanais na grade das afiliadas do SBT no Nordeste. Ainda não está definido como deve ocupá-lo, mas é possível que não se restrinja à Copa do Nordeste, ampliando seu público para produtos como a Liga dos Campeões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE