O SBT está surpreendendo com o anúncio de uma reprise um tanto polêmica. Trata-se da novela mexicana “Sortilégio”, que vem sendo anunciada como a nova trama das suas tardes, substituindo “No Limite da Paixão” na faixa das 17h.
A trama foi protagonizada por Jacqueline Bracamontes e William Levy, com atuações estrelares de Daniela Romo e Wendy González, porém, o que mais chamou atenção em sua primeira exibição foi o fato do veto a um casal gay da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Produzida em 2009 e exibida pelo SBT em 2014, a novela sofreu várias alterações, e cenas que contavam com insinuações homossexuais entre o casal gay acabaram sendo dubladas de maneira diferente, com diálogos de conteúdo hétero.
O motivo teria sido o Ministério Público de São Paulo, que restringia conteúdos e vetava o que poderia ser considerado inadequado para crianças. Vale lembrar que o Ministério da Justiça não veta insinuações homossexuais na televisão.
+ “A Força do Querer”: Bibi é obrigada a se humilhar para Carine e jura vingança contra Rubinho
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT, no entanto, alegou que “todas as edições feitas são para adequar a novela à classificação indicativa para o horário de exibição, de acordo com a lei”. Agora, com uma flexibilidade maior da Classificação Indicativa, muitos esperam uma nova edição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não se sabe, porém, se a emissora exibirá a versão editada ou a original. Vamos aguardar.