Estudo revela que Globo, SBT e Record tomam “surra” de TVs menores em conteúdo educativo

16/06/2016 às 21h27

Por: João Almeida
Imagem PreCarregada
Foto: montagem.
Foto: montagem.

Foto: montagem.

De acordo com estudo da Ancine (Agência Nacional de Cinema), o conteúdo educativo na TV brasileira vai de mal a pior. Cada vez mais renegado, por não ser sinônimo de audiência nem de faturamento, as grandes emissoras do país praticamente o ignoram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O levantamento apurou que, por mais estranho que pareça ser, a Globo é a emissora (entre as grandes) que mais investe no tal  “conteúdo educativo” considerado pela Ancine, com 2,3% de seu conteúdo total.

A Band ficou com menos da metade da Globo, com apenas 1% de sua programação. SBT e Record, de acordo com o estudo, não pontuaram, ou seja, tem 0% de conteúdo educativo, sob a alegação de que “esteve totalmente ausente nas grades da Record e do SBT”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As grandes campeãs, como já era de se esperar, são a TV Cultura e a TV Brasil. A primeira apareceu com 9,6% de seu conteúdo total e 10,8% a segunda, que é  uma emissora do Governo Federal e registra traço de audiência praticamente o dia inteiro.

Com informações de Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ancine

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.