Sheron Menezes relembra ataques preconceituosos na internet


(Divulgação/ Globo)
(Divulgação/ Globo)
(Divulgação/ Globo)

A atriz Sheron Menezes relembrou um triste momento em sua vida, quando a artista foi vítima de ataques racistas na internet. Em entrevista ao jornal Extra, a global titulou o momento como o maior ato preconceituoso que ela sofreu.

“Foi o maior ato preconceituoso que sofri. Nas outras situações, não percebi porque passei por cima. Acho que muita coisa mudou e tento ver o lado otimista da vida. Mas ainda precisamos avançar nesta questão. Há um racismo velado e, enquanto não perceberem isso, as coisas não vão para frente. Temos que sair desse lugar e entender que as pessoas são diferentes”, diz.

A atriz comentou também sobre sua personagem na novela “Liberdade, Liberdade”. “Eu desconhecia da sensação de não me encaixar numa sociedade como Bertoleza”, disse. “Os negros não a aceitam porque ela se veste como uma branca, e os brancos, por ela ser negra. Bertoleza saiu de um lugar (Lisboa, em Portugal) em que vivia como uma nobre e chega ao Brasil, uma terra cheia de incertezas. A personagem é uma boneca de luxo criada numa redoma de vidro. Agora, ela está começando a viver fora desse ambiente”, afirmou.

Apesar de a dama de companhia de Joaquina (Andreia Horta) não viver na pele o cotidiano de torturas, já que foi alforriada ainda criança por Raposo (Dalton Vigh), Sheron afirma que não há como passar indiferente pela história escrita por Mario Teixeira.

“Viver esses momentos é intenso para mim. Quando a gente coloca uma corrente no braço, a sensação de aprisionamento é forte. Mesmo ela sendo falsa. No fim daquilo tudo, tento voltar aos dias de hoje. Não levo, no entanto, essa energia para a casa”, garante.

Veja também

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.