O jornalista William Waack ainda continua afastado das telinhas pela direção da Globo por conta do caso de racismo em um vídeo onde ele aparece dizendo que “coisa de preto” e “só pode ser preto” durante a cobertura das eleições nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Mesmo com nascimento de Anticristo, Apocalipse perde para o SBT e amarga terceiro lugar
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, Silvio Santos foi consultado sobre uma possível contratação do âncora e respondeu. O empresário e apresentador garantiu que se Waack ficar sem contrato com a Globo o contrata.
E mais: já colocaria William no ar imediatamente. O fato é que o jornalista segue como contratado da emissora carioca e ao que tudo indica não deve deixá-la. A direção de lá estuda uma forma de limpar de vez a imagem do experiente jornalista. Enquanto isso, Renata Lo Prete segue no comando do Jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO TOMA DECISÃO SOBRE WILLIAM WAACK:
Como se sabe, o jornalista William Waack está cumprindo afastamento por causa de um vídeo no qual aparece falando palavras de baixo calão e frases ao que tudo indica de ódio contra a comunidade afrodescendente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existiam rumores no jornalismo da emissora que ele poderia voltar ao comando do Jornal da Globo. No entanto, como informa o jornalista Flávio Ricco, o canal decidiu mantê-lo afastado, e se ele irá voltar, ainda não será desta vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Globo e William Waack ainda estão conversando”, diz a Comunicação da emissora, consultada por Ricco. “Conversando”, leia-se que ele seguirá fora do ar enquanto tudo não for devidamente esclarecido.
Quem voltará, na verdade, ao telejornal noturno, nesta segunda é a Renata Lo Prete, que estava de férias. Por enquanto, de acordo com a direção da Platinada, a jornalista continuará à frente do programa.