Sindicato entra na Justiça para tentar reverter demissões na TV Cultura


(Foto: Divulgação)
TV Cultura está em crise (Foto: Divulgação)
TV Cultura está em crise (Foto: Divulgação)

 O sindicato dos radialistas de São Paulo entrou com liminar na Justiça para tentar reverter as 53 demissões feitas na TV Cultura, na semana passada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A entidade alega que a emissora descumpriu acordo de greve, firmado no fim de junho, em que se comprometia a dar um mês de estabilidade aos funcionários, o que não aconteceu. Procurada pelo jornal Folha de S. Paulo, a  TV Cultura diz ter pagado 30 dias de trabalho para os demitidos.

As demissões na TV Cultura geraram crise interna. O diretor administrativo e financeiro da Fundação Padre Anchieta, que mantém o canal de TV, se demitiu. Ele disse que não foi consultado sobre os cortes e que não aceita a forma como foram feitos. Outros diretores do canal fazem a mesma reclamação.

Marcos Mendonça, presidente da fundação, alega que a diretoria foi avisada e que o corte, “por causa da crise financeira”, era inevitável. O presidente da fundação disse ainda que não haverá mais demissões na emissora. “Nossa situação financeira não é a melhor. Além do corte no orçamento repassado pelo governo do Estado no início do ano, que também foi de 20%, a receita publicitária também encolheu uns 20%”, disse Mendonça.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Veja também

🚨 Maju e Poliana DETONADAS + Datena sangrand# + Saída de Tralli gera ciumeira por substituta     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA