“Sob Pressão” tem maior audiência da linha de shows desde 2012 e “A Força do Querer” repete recorde
26/07/2017 às 13h00
A Globo alcançou altos índices de audiência no horário nobre desta terça-feira (25) em São Paulo e Rio de Janeiro, com a ótima estreia da série “Sob Pressão” e audiência recorde de “A Força do Querer”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série médica escrita de Jorge Furtado cravou 28.2 pontos de média e 45% de participação, segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. Um crescimento de 8 pontos (40%) em relação à média da faixa horária (22h44 às 23h39) nas quatro semanas anteriores e a maior audiência de uma série na primeira linha de shows às terças-feiras em quatro anos (desde outubro de 2012).
No Rio, a série marcou 31 pontos de média e 51% de participação, registrando também um crescimento de 8 pontos (35%) em relação à média da faixa horária nas quatro semanas anteriores e a maior audiência de uma série na primeira linha de shows às terças-feiras em dois anos (desde dezembro de 2014).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na internet, “Sob Pressão” ficou em 9º lugar nos assuntos mais pesquisados no Google Trends. Marjorie Estiano, que faz a médica Carolina, chegou 8 vezes aos Trending Topics mundial e 51 vezes nos TTs Brasil. A hashtag #SobPressao entrou 68 vezes nos TT Mundo e 69 vezes nos TTs Brasil. Um Moments sobre a estreia foi criado, elogiando o realismo do seriado. Os internautas comentaram que #SobPressão é uma representação da realidade brasileira e muitos a consideraram um “soco no estômago”, com menções sobre a necessidade disso ser exibido. O casal protagonista Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) também fez sucesso e ganhou a torcida do público.
Além disso, “Sob Pressão” teve também a melhor performance de digital first no Globo Play das últimas experiências, com número de visualizações 233% maior que experiência anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Força do Querer”
Antes, a novela das nove “A Força do Querer” repetiu recorde pelo segundo dia consecutivo, com 40.6 pontos de média e 56% de participação. Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo e 44 mil domicílios no Rio de Janeiro.
“A Força do Querer” continua movimentando fortemente as redes sociais. O capítulo desta terça-feira (25) obteve 59,5 mil menções, representando um crescimento de 4% comparado com o episódio de terça-feira passada. Houve também um aumento impressionante de 232% em relação a média de junho, que teve um índice de 18 mil menções. Houve muitos comentários sobre a crise de identidade de Ivana, além de muita comoção com seu sofrimento por rejeitar o próprio corpo. Os telespectadores afirmaram que queriam cuidar da menina e poder confortá-la, além de criticarem aqueles que não tiveram a sensibilidade de entender a sua dor e confusão. A aparição de Fafá de Belém divertiu os que ficaram surpresos ao saber que ela fará o papel da mãe de Zeca. Ivana entrou 27 vezes nos TTs Mundo e 34 vezes nos TTs Brasil e Fafá de Belém 25 vezes nos TTs Mundo e 61 vezes nos TTs Brasil.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto afunda a Band ao parar Donos da Bola com desfecho de adeus de joia de R$32M no Palmeiras: Audiência (1)
● Luciano Huck enterra Record na lama com retorno triunfal de Faustão no Domingão: Audiências 29/12
● Com demissão de Denílson e saída de Renata, substituta afunda Band com ida de Firmino no Flamengo: Audiências 26/12
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.