Tecnologia barateia custos e agiliza jornalismo na TV
27/05/2016 às 10h22
Com a internet, muita gente acreditou que seria o fim do telejornal tradicional, já que a maior parte da população tem acesso a informação instantânea e em qualquer lugar que vá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, com isso criou-se a necessidade das emissoras de apresentar mudanças na prática do jornalismo, que deixou de ser um “brinquedo caro”, como informa o jornalista Flávio Ricco.
Esta adaptação já pode ser observada no fato que os canais tem experimentado formas diferentes de se fazer as reportagens, o que tem barateado os custos e dado agilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Por exclusiva, repórter do SBT grava matéria pelo celular
O celular, por exemplo, passou a ser um deles, e diversos repórteres já gravaram matérias com eles, que hoje já possuem qualidade até superior ao dos equipamentos que, além de tudo, são pesados e difíceis de manipular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também há a experimentação de drones de longo alcance, para substituir o uso de helicópteros, com todas as vantagens que isto trará em dinheiro e velocidade.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner rejeita Tralli no JN, baixa ordem e Globo define alvo para o lugar
● Apresentador demitido de rival da Globo humilhantemente é flagrado fazendo súplica no metrô no meio da noite
● Silvia Abravanel na Record, Sabrina Sato no SBT e Márcio Garcia combatendo Portiolli: 3 viradas da TV em 2024
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.