1 bi: Band se arma para tirar ‘estrela’ de maior contrato da Globo
A Band está voltando a investir em eventos esportivos, primeiramente com a volta da Fórmula 1 e mais recentemente com a confirmação do contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pelos próximos 3 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o maior evento esportivo e o de maior audiência é a Copa do Mundo, e a Globo abriu mão da exclusividade de transmissão, fazendo com que a Band manifestasse interesse em adquirir os direitos do evento.
No torneio que chegou ao fim em dezembro, e foi exibido de maneira exclusiva pela emissora carioca na televisão aberta, ela atingiu o maior contrato comercial de sua história, ultrapassando 1 bilhão de reais com as cotas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band já exibiu a Copa do Mundo, mas se passaram 8 anos desde a última vez, e se contar que a próxima é só daqui 4 anos, serão 12 anos desde a última transmissão.
De acordo com o portal ‘Notícias da TV’, a emissora paulista vai entrar em contato com a Fifa, e caso cheguem a um acordo, com um preço interessante, a Band irá comprar os direitos de transmissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a Globo renovou com a empresa que organiza a Copa do Mundo os direitos de imagem, mas abriu mão de sua exclusividade, deixando disponível para que outras emissoras exibam o evento.
A emissora carioca, no último torneio, já não foi a única a transmiti-lo, pois na internet, o streamer Casimiro Miguel conseguiu o direito de exibir 1 jogo por dia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE