O técnico Renato Gaúcho rasgou o verbo e anunciou de forma oficial a decisão do Tricolor Gaúcho em aderir a Sociedade Anônima de Futebol
O Grêmio, sem sombra de duvidas, é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho se destaca pelo seu alto nível em campo, com o objetivo de alcançar importante títulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nisso, um dos assuntos que mais vem ganhando força é o modelo SAF (Sociedade Anônima de Futebol), que possui como principal intuito impulsionar os times em todos os setores do âmbito futebolístico.
Dessa vez por exemplo, Renato Gaúcho faz um anúncio decisivo e desvenda real sobre nova SAF do Grêmio no Brasil. Em entrevista ao GE no mês de janeiro, o treinador comentou que o método de transformar clubes em empresas é o futuro o mundo da bola. Com isso, ressaltou a situação do seu amado Grêmio, declarando de forma direta a possibilidade do mesmo aderir o projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É o futuro de todos os clubes. Vai por mim, lá na frente todos os clubes vão entrar na SAF. Eu converso, um tempinho atrás falei com o Guerra, nosso presidente. Já imaginou a SAF do Grêmio? O clube nunca quer, isso mais ou menos que ele me passou. Os caras querem botar dinheiro, regularizado, ele falou assim: “É o futuro, porque o futebol brasileiro está bem quebrado”. Muita gente usa o clube para se aproveitar. Com SAF não tem isso. E aí vai ter como fazer grupo forte”, disse Renato Gaúcho.
“Nada contra (a SAF). O torcedor do Bahia não está empolgado com as contratações? É assim. Tem clubes que não precisam de SAF. O Palmeiras tem a presidente lá, que, né… O Flamengo é outro que tem muito dinheiro. E os outros? Quanto mais dinheiro tiver para o clube, sou a favor, para montar grupos fortes. Senão, amigo, escolhe os três que basicamente sempre vão ser os campeões”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que, a Sociedade Anônima de Futebol, é um dos caminhos mais usados pelos clubes que apresentam instabilidades financeira e acabam acumulando um alto número em dívidas. No entanto, nem sempre é assim que funciona. O projeto pode ser visto apenas como um complemento para melhorias dos gigantes de futebol.
É importante mencionar que, caso haja a possibilidade de um futuro próximo o Grêmio se tronar SAF, ele estaria avaliado em R$ 1 bilhão, de acordo com informações do portal Sports Value. Além disso, é válido destacar que o Imortal, presenciou algumas reestruturações em seus bastidores, o que o fez perder um pouco do seu valor no mercado. Contudo, se houver a possibilidade de fazer uma temporada vitoriosa, será possível reverter essa situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais times brasileiros já são SAF?
SAF é a sigla para Sociedade Anônima de Futebol, que foi criada a partir da Lei 14.193/2021 e permitiu que clubes de futebol pudessem ser transformados em empresas. Desde 2021, uma onda de clubes de futebol do Brasil aderiram à SAF. Entre eles, estão:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Botafogo;
- Cruzeiro;
- Vasco.
- América Mineiro;
- Bahia;
- Coritiba;
- Cuiabá;
- Red Bull Bragantino