Investida
1 bilhão: Globo assina o maior contrato da televisão com fenômeno e esmaga concorrentes sem dó
02/11/2022 às 7h25
Globo fecha o maior contrato da TV com fenômeno mundial e investida atinge concorrência
A TV Globo perdeu muitos direitos de transmissões esportivas desde o ano de 2020. Tanto SBT, Record e Band, tiraram da emissora dos Marinho, grandes campeonatos que eram importantissimos no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, a Globo assinou um contrato com o seu quinto patrocinador para o grande fenômeno mundial, a Copa do Mundo do Catar, com a gigante empresa de eletrônicos, a Samsung.
Detentora dos direitos de transmissão na TV aberta e no canal pago SportTV, a Globo irá transmitir a Copa do Mundo do Catar a partir de 21 de novembro. Os contratos de patrocínio fechados com a emissora esmagam, sem dó e nem piedade, seus concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Roberto Kovalick surge recebendo beijo de jornalista da Globo em clique raro e assume: “Uma honra”
Como sabemos, o ‘Faustão na Band’, se tornou um grande trunfo para a emissora dos Saad. O veterano apresentador levou, junto com seu nome, grandes patrocínios para a emissora do Morumbi. Mas com a assinatura da Globo em seus patrocinios na Copa do Mundo 2022, os lucros ultrapassaram seus maiores concorrentes.
A Samsung se junta a outras 4 empresas que também adquiriram espaços publicitários na Globo durante as transmissões da Copa do Mundo. Com isso, a poderosa Vênus Platinada já garante um faturamento de R$ 1 bilhão em cotas de patrocíniom e tem em suas mãos, o maior contrato da televisão.
O atual faturamento supera até o extinto ‘Domingão do Faustão’, que faturava em torno de R$ 500 milhões com seus patrocinadores. Atualmente, na Band, o apresentador tem apenas metade deste montante com os acordos comerciais, mesmo assim, é uma galinha dos ovos de ouro para a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FENÊMENO LUCRATIVO
A Copa do Mundo na Globo também contará com as empresas Claro, Itaú, Ambev e Magazine Luíza. Nenhuma delas pagou menos de R$ 200 milhões para anunciar no torneio mais importante do futebol mundial, um verdadeiro fenômeno lucrativo.
+Jovem foi acusada de trocar Gusttavo Lima por um cara de moto e está irreconhecível nos dias de hoje
Além de exibir a Copa do Mundo com exclusividade na TV aberta, a Globo se recusou a sublicenciar os diretos do campeonato para a Band, que queria transmitir o evento na TV a cabo, no BandSports.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
O canal fechado também tem conquistado patrocinadores de peso como Ambev, Claro, Betfair e Nubank. Estima-se que o valor alcançado pelas vendas de cotas comerciais seja ainda maior do que o que a Globo lucraria se vendesse os direitos da Copa para a Band.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]