Investida

1 bilhão: Globo assina o maior contrato da televisão com fenômeno e esmaga concorrentes sem dó

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo fecha contrato de R$ 1 Bi em investida contra concorrentes (Divulgação)

Globo fecha o maior contrato da TV com fenômeno mundial e investida atinge concorrência

A TV Globo perdeu muitos direitos de transmissões esportivas desde o ano de 2020. Tanto SBT, Record e Band, tiraram da emissora dos Marinho, grandes campeonatos que eram importantissimos no canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, a Globo assinou um contrato com o seu quinto patrocinador para o grande fenômeno mundial, a Copa do Mundo do Catar, com a gigante empresa de eletrônicos, a Samsung.

Detentora dos direitos de transmissão na TV aberta e no canal pago SportTV, a Globo irá transmitir a Copa do Mundo do Catar a partir de 21 de novembro. Os contratos de patrocínio fechados com a emissora esmagam, sem dó e nem piedade, seus concorrentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Roberto Kovalick surge recebendo beijo de jornalista da Globo em clique raro e assume: “Uma honra”

Globo fecha patrocínios que já ultrapassam a barreira do Bilhão para a Copa do Mundo 2022 (Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como sabemos, o ‘Faustão na Band’, se tornou um grande trunfo para a emissora dos Saad. O veterano apresentador levou, junto com seu nome, grandes patrocínios para a emissora do Morumbi. Mas com a assinatura da Globo em seus patrocinios na Copa do Mundo 2022, os lucros ultrapassaram seus maiores concorrentes.

A Samsung se junta a outras 4 empresas que também adquiriram espaços publicitários na Globo durante as transmissões da Copa do Mundo. Com isso, a poderosa Vênus Platinada já garante um faturamento de R$ 1 bilhão em cotas de patrocíniom e tem em suas mãos, o maior contrato da televisão.

O atual faturamento supera até o extinto ‘Domingão do Faustão’, que faturava em torno de R$ 500 milhões com seus patrocinadores. Atualmente, na Band, o apresentador tem apenas metade deste montante com os acordos comerciais, mesmo assim, é uma galinha dos ovos de ouro para a emissora.

FENÊMENO LUCRATIVO

A Copa do Mundo na Globo também contará com as empresas Claro, Itaú, Ambev e Magazine Luíza. Nenhuma delas pagou menos de R$ 200 milhões para anunciar no torneio mais importante do futebol mundial, um verdadeiro fenômeno lucrativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Jovem foi acusada de trocar Gusttavo Lima por um cara de moto e está irreconhecível nos dias de hoje

Além de exibir a Copa do Mundo com exclusividade na TV aberta, a Globo se recusou a sublicenciar os diretos do campeonato para a Band, que queria transmitir o evento na TV a cabo, no BandSports.

Globo tem exclusividade na transmissões em rede aberta da Copa do Mundo do Catar (Foto: Divulgação/ FIFA)

O canal fechado também tem conquistado patrocinadores de peso como Ambev, Claro, Betfair e Nubank. Estima-se que o valor alcançado pelas vendas de cotas comerciais seja ainda maior do que o que a Globo lucraria se vendesse os direitos da Copa para a Band.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile