Time de futebol gigante teve falência decretada com dívida milionária
Os times de futebol costumam movimentar bilhões no mercado mundial. Da liga mais fraca a liga mais forte, todos são movidos pela paixão pela bola. Mas, ao mesmo tempo que levam entretenimento, carregam com si a responsabilidade de uma empresa.
E como qualquer empresa, se mal dirigida, ela pode ter sua falência decretada e ser um grande problema. E hoje falaremos de um time gigante da história do futebol, que infelizmente precisou falir para se reerguer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do Parma, que já foi considerado um dos grandes times da história da Itália. O campeonato italiano pode até não ser o principal, mas seus times costumam se destacar na Liga dos Campeões. Como o caso do Inter de Milão, que chegou a final da Champions e foi derrotado pelo Manchester City.
E o Parma foi um time que fez parte da primeira prateleira de super clubes da Itália. O clube infelizmente enfrentou um momento delicado em sua história. Conforme informações do sute Blog Betway, em 2015, o clube decretou falência após acumular dívida de quase 1 bilhão, era de R$ 800 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a falência, a equipe acabou sendo rebaixada para a Série D, quarta divisão do Calcio onde só times amadores jogam, e teve de trocar de nome, antes denominada Parma Football Club, a agremiação passou a se chamar Parma Calcio 1913.
E COMO ESTÁ HOJE?
Com a ajuda de empresários locais, o clube se reergueu e começou a escala para chegar a série A italiana e conseguiu. Hoje está disputando a temporada 2023-24 na série B italiana. O clube caiu para a série inferior na temporada 2020-21, onde terminou na última colocação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje ele é líder da série B italiana e se continuar com a boa campanha, pode voltar a elite e quem sabe retornar a Champios League um dia.