Feriado prolongado é garantido em SP para a próxima sexta (08/03)
Para a alegria de milhões de cidadãos brasileiros, feriado prolongado acaba de ser confirmado no início de março, e milhares de trabalhadores CLTs do estado de São Paulo já podem comemorar mais um dia de descanso no próximo mês.
Desse modo, para quem não sabe, na próxima sexta-feira, dia 8 de março será comemorado um feriado, onde milhares de trabalhadores poderão tirar aquela folga tão aguardada e merecida, planejar um dia especial com os amigos e familiares, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, nem todos os brasileiros poderão celebrar a data comemorativa, já que estamos falando sobre feriados municipais que comemoraram o ano da fundação ou da emancipação de certo município ou região.
Contudo, na próxima sexta-feira a cidade de Tietê em São Paulo, comemorará o aniversário de seu município e terá o dia inteiro para e celebrar a data que é tão importante para os seus residentes e sua história no país.
Vale ressaltar que na mesma semana outras cidades de SP comemorarão o ano de fundação de seu município. No dia 4, quem comemorará o feriado será a cidade de Itaporanga e Queluz, no dia 5, os municípios de Ilha Comprida, Ribeirão Bonito e Lourdes, e por fim, a cidade de Pirangi celebrará seu aniversário no dia 7 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, como as datas são comemoradas perto do fim de semana ou no meio da semana, muitas empresas e estabelecimentos podem oferecer os dias como ponto facultativo, isso porque, não se trata de um feriado nacional.
Contudo, enquanto as festividades tomam conta das ruas, é importante lembrar que este feriado vai além das comemorações superficiais, sendo um momento de reflexão sobre a rica história e os valores que tornam os municípios uma parte tão significativa do patrimônio cultural do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funciona o ponto facultativo para trabalhadores?
O ponto facultativo é uma prática que dá aos funcionários a opção de escolher se desejam trabalhar ou tirar o dia de folga em datas específicas. O salário dos trabalhadores pode ser afetado se optarem por não trabalhar durante um ponto facultativo, mas tudo depende do que foi acordado com o empregador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE