mudança DRÁSTICA

1 milhão de afetados: INSS é obrigado a fazer mudança DRÁSTICA pra acabar com terror dos beneficiários

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pessoa segurando o cartão do INSS - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber que o INSS é obrigado a fazer mudança DRÁSTICA pra acabar com terror dos beneficiários

E o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, que é um órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria e outros benefícios aos trabalhadores brasileiros, é obrigado a fazer mudança DRÁSTICA pra acabar com terror dos beneficiários.

Sendo hoje um dos principais órgãos públicos e um dos mais conhecidos do país, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, destina seus benefícios aos trabalhadores que fazem suas contribuições mensais a instituição, e com mais de 1 milhão de afetados, é obrigado a fazer mudança DRÁSTICA pra acabar com terror dos beneficiários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, anunciou o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social, o PEFPS, em parceria com o Governo Federal, para reduzir as longas filas de espera para a concessão dos benefícios, que atualmente, já chega a 1,8 milhão de solicitações no aguardo de análise e é o terror dos beneficiários que aguardam o pedido.

Com isso, o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social, o PEFPS, que foi aprovado por meio de uma Medida Provisória (MP), já está estabelecendo diversas ações para reduzir a fila de espera, como ampliando o número permitido de processos para cada servidor que saiu de seis para 15.

Além disso, o prazo para o programa é para os próximos nove meses, podendo ser prorrogado por mais três meses, e segundo o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, em entrevista ao portal “Estadão”, os pedidos com tempo de espera acima de 45 dias estão sendo priorizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Junto a isso, também foi adotada o aumento da automação na análise dos processos, fazendo com que cerca de 30% dos casos passem por avaliação de forma automática, ou seja, não precisem de um servidor para o serviço, livrando assim os servidores para focarem nos atendimentos mais complexos.

Outra medida que está sendo avaliada é a contratação de novos servidores, e cuja ideia é usar um concurso já realizado no ano passado com três mil pessoas aprovadas para as novas vagas do INSS, que atualmente só conta com 8,5 mil de trabalhadores nos serviços de análise.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o país que paga melhor aos aposentados?

Segundo o portal “eurodicas”, Portugal se destacou como o melhor país para aposentados em 2023, segundo o ranking do site International Living.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile