Confira os 10 atores de Caminho das Índias da Globo que enfrentaram tragédias como o câncer e até o suicídio
O elenco de “Caminho das Índias”, novela da Globo exibida em 2009, enfrentou uma triste realidade com a perda de diversos atores que marcaram a trama.
Nos últimos anos, ao menos 10 artistas que participaram da produção morreram em circunstâncias trágicas, como câncer e até suicídio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mortes trouxeram uma carga de comoção para fãs e colegas, que ainda se lembram do impacto dessas figuras no sucesso da novela.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em Televisão e das informações do Observatório da TV, detalha agora o que aconteceu com os atores de “Caminho das Índias”.
Novela “Caminho das Índias”
- “Caminho das Índias” explora o choque cultural entre Brasil e Índia.
- O romance proibido entre Maya e Bahuan é o eixo central da trama.
- A novela aborda temas como o sistema de castas e tradições indianas.
- Juliana Paes e Rodrigo Lombardi interpretam os protagonistas.
- O enredo mistura drama, cultura e questões sociais dos dois países.
A novela Caminho das Índias deixou marcas profundas na teledramaturgia brasileira, tanto pela história fascinante quanto pelo elenco de peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, parte desses grandes atores já nos deixou, deixando saudades em seus fãs e lembranças em suas atuações memoráveis.
Eva Todor
Eva Todor, que interpretou a divertida Dona Cidinha, faleceu em 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta terça (26): Jornal da Globo confirma morte de famosa aos 28 anos após tragédia: “Perdeu a vida”
● Luto nesta terça (26): Morte de ator aclamado no Brasil é confirmada após 1 mês internado: “Deixou este mundo”
● Assassinato, câncer e AIDS: Elenco de Corpo e Alma, da Globo, tem desfecho cruel com morte de 5 astros
A atriz, consagrada no teatro e na televisão, morreu em decorrência de complicações de uma pneumonia, após lutar contra o mal de Parkinson por vários anos. Sua personagem, Cidinha, era a madrasta de Duda, vivida por Tania Khalill.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elias Gleizer
Elias Gleizer, o querido Seu Cadore, morreu em 16 de maio de 2015, aos 81 anos. Contudo, o ator sofreu complicações de uma queda, que resultaram em falência circulatória.
Além disso, na trama, Seu Cadore era um dos patriarcas da família, sempre conciliador e preocupado com o bem-estar de todos ao seu redor.
Flávio Migliaccio
Flávio Migliaccio, que deu vida ao bondoso Dr. Castanho, faleceu em 4 de maio de 2020, aos 85 anos. Porém, o ator foi encontrado morto em sua casa, tendo deixado uma carta, o que indicou suicídio.
No entanto, Dr. Castanho era o médico responsável por ajudar Tarso, personagem de Bruno Gagliasso, em sua luta contra a esquizofrenia.
Mara Manzan
Mara Manzan, que interpretou a espirituosa Ashima, faleceu em 13 de novembro de 2009, aos 57 anos. A atriz lutava contra um câncer de pulmão, que acabou sendo a causa de sua morte.
Além disso, na novela, Ashima era dona de uma pastelaria e mãe de Indra, personagem de André Arteche.
Chico Anysio
Chico Anysio, um dos maiores humoristas brasileiros, que fez uma participação especial como o indiano Namit, morreu em 23 de março de 2012, aos 80 anos.
Contudo, ele faleceu devido a complicações de uma infecção pulmonar. Namit era um guru e amigo do casal Opash e Indira, interpretados por Tony Ramos e Eliane Giardini.
Paulo José
Paulo José, que viveu o indiano Shankar, faleceu em 11 de agosto de 2021, aos 84 anos. No entanto, o ator, que por muitos anos lutou contra o mal de Parkinson, morreu em decorrência de uma pneumonia.
Além disso, seu personagem, Shankar, era o mentor de Bahuan, personagem de Márcio Garcia, e questionava o rígido sistema de castas.
Luiz Baccelli
Luiz Baccelli, que fez uma breve participação como o comerciante Pandit, faleceu em 25 de outubro de 2013, aos 69 anos, vítima de um câncer de próstata.
No entanto, Pandit era um dos negociantes de especiarias na Índia, sempre envolvido em conversas sobre a tradição e os costumes locais.
Suzana Fain
Suzana Faini, que interpretou Dona Santinha, a cuidadora de Tarso, morreu em 25 de julho de 2022, aos 89 anos. A atriz faleceu em decorrência de complicações respiratórias.
Porém, na trama, Dona Santinha era a fiel cuidadora da casa de Melissa, personagem de Christiane Torloni, e tinha uma relação afetuosa com o jovem Tarso.
Selma Reis
Selma Reis, que interpretou a personagem Durga, faleceu em 19 de dezembro de 2015, aos 55 anos, em decorrência de complicações de um câncer.
No entanto, Durga era uma das funcionárias da casa dos Ananda e tinha um papel de destaque nos bastidores das tramas familiares.
Adílson Magalhãe
Adílson Magalhães, que interpretou o indiano Sr. Laksmi, faleceu em 11 de outubro de 2012, aos 62 anos. A causa da morte foi um infarto fulminante.
Porém, seu personagem, Laksmi, fazia parte do núcleo indiano e aparecia em diversas cenas que retratavam as tradições do país.
Qual ator da Globo morreu ao cair de um prédio?
O ator Thommy Schiavo, que interpretou Zoinho no remake de “Pantanal” da TV Globo, morreu ao cair da sacada de um prédio em Cuiabá.
Além disso, o acidente aconteceu no sábado, 20 de julho de 2024, quando ele perdeu o equilíbrio ao se levantar da varanda, caindo de uma altura de cerca de quatro metros.
CONCLUSÕES FINAIS
No entanto, esses 10 grandes nomes do elenco de Caminho das Índias deixaram uma contribuição inestimável para a arte brasileira.
Contudo, suas interpretações são relembradas com carinho por seus fãs, que ainda sentem a saudade de suas presenças na televisão.