Triste fim
Câncer no fígado e doença cruel: 10 atores de ‘Vale Tudo’, da Globo, dizimados pela morte de forma brutal
17/10/2024 às 18h11
10 atores de ‘Vale tudo’, da Globo, levados pela morte de forma brutal
Vale tudo é uma das maiores novelas da história da Globo e vai ganhar um remake na telinha da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 36 anos de estreia nas telas da Globo, vários nomes da novela já morreram, deixando milhares de fãs da Globo em completa tristeza.
De acordo com a apuração dos especialistas em luto no TV Foco com base nas informações do Purepeople, esses foram os 10 nomes que já morreram da novela Vale Tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro Paulo Rangel – intérprete do Audálio, o ator morreu no final de 2022 aos 74 anos.
Sérgio Mamberti – um ano antes, o ator, produtor e diretor saiu de cena por falência múltipla dos órgãos, aos 82 anos. Em “Vale Tudo” deu vida ao Eugênio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudio Corrêa e Castro – o Bartolomeu do folhetim morreu em 2005 aos 77 anos também por falência múltipla dos órgãos. Na história, o personagem era patrão de Maria José, papel de Zeni Pereira, atriz que morreu em 2002 com a mesma idade do ator e vítima de derrame cerebral.
Adriano Reys – ator que deu vida ao diretor de revista Renato, ele morreu em 2011 aos 78 anos por conta de câncer no fígado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no futebol: Jogador de 30 anos morre de forma trágica após ataque brutal
● LUTO: Jornal da Record paralisa com morte do cantor Jorge, após grave acidente aos 49 anos
● Câncer e pneumonia: Elenco de Salve Jorge, da Globo, é arrasado com 4 mortes
Como morreu Fernando Almeida de Vale Tudo da Globo?
Fernando Almeida – vítima de assassinato aos 29 anos em abril de 2004, ele foi o Gildo da trama.
Paulo Porto – o ator morreu após parada cardíaca em 1999 com 81 anos. Em “Vale Tudo” foi o Queiroz.
Lourdes Mayer – no ano anterior, a atriz saiu de cena por conta de problemas respiratórios, aos 78 anos. A artista defendeu a personagem Dona Pequenina.
Sebastião Vasconcelos – o Salvador Accioli da novela morreu em 2013 aos 86 anos após choque séptico.
Fábio Junqueira – Mas, o artista faleceu em 2008 aos 52 anos vítima de complicações de um edema cerebral. Intérprete do Fred em “Vale Tudo”.
Ivan de Albuquerque – Além disso, o ator que viveu o Laudelino morreu em outubro de 2001 aos 69 anos após luta contra câncer no intestino.
Conclusão final:
Portanto, com o remake marcado para ser gravado em Vale Tudo, da Globo, os fãs relembraram que alguns dos grandes nomes da trama original já morreram.
Portanto, são eles:
- Ivan de Albuquerque
- Fábio Junqueira
- Sebastião Vasconcelos
- Lourdes Mayer
- Paulo Porto
- Fernando Almeida
- Adriano Reys
- Cláudio Corrêa e Castro
- Sérgio Mamberti
- Pedro Paulo Rangel
QUAL O ENREDO DE VALE TUDO, DA GLOBO?
Portanto, corrupção e falta de ética foram enfocadas em Vale Tudo, que denunciava a inversão de valores no Brasil no final dos anos 1980.
Mas, os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade no antagonismo entre mãe e filha: a íntegra Raquel Accioli (Regina Duarte) é o oposto da filha Maria de Fátima (Gloria Pires), jovem inescrupulosa e com horror à pobreza que, logo nos primeiros capítulos da novela, vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro com o objetivo de se tornar modelo.
Além disso, Raquel vai atrás da filha e conhece o administrador de empresas Ivan Meirelles (Antonio Fagundes), por quem se apaixona. Para ganhar a vida, passa a vender sanduíches na praia, com a ajuda do amigo Audálio (Pedro Paulo Rangel), conhecido como Poliana.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]