Empresa chinesa passa por processo de recuperação para evitar falência após acumular uma dívida bilionária com credores
Uma empresa gigante da China acaba de entrar com uma espécie de pedido de recuperação judicial. Em meio a US$ 10 bilhões de dívidas, a construtora Sunac tenta fugir da falência nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido de proteção contra falência acontece pouco tempo depois da empresa obter aprovação dos seus credores para reestruturas a dívida homérica.
De acordo com a CNN, a construtora entrou com uma petição de proteção do Capítulo 15 no Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova York na última terça-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS UM CASO
A Sunac é uma das principais companhias do setor imobiliário da China e já é a segunda a pedir a proteção. Há algumas semanas, a Evergrande apresentou um pedido de Capítulo 15 nos Estados Unidos, depois de registrar perdas de US$ 81 bilhões nos últimos dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As dívidas da empresa se referem a acordos fora da China. Cerca de 2 mil credores já aprovaram a reestruturação das pendências da marca chinesa.
Sandra Chow, co-diretora de investigação da Ásia-Pacífico da CreditSights, uma empresa de investigação do mercado de crédito, detalhou a crise.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Embora Evergrande ainda esteja lutando para atrair seus credores offshore, a Sunac realmente os ultrapassou”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM A EVERGRANDE?
O caso da Evergrande é ainda mais escandaloso, de acordo com o Estadão. A polícia de Shenzhen, no sul da China, revelou que prendeu funcionários da unidade de gestão de fortunas do grupo responsável pela empresa.
Um comunicado da polícia de Shenzhen no sábado disse que as autoridades “tomaram medidas coercitivas criminais contra suspeitos, incluindo Du e outros na empresa de gestão de fortunas financeiras do Grupo Evergrande”.