Adeus
Alerta de DESPEDIDA, extinção e até prejuízo: 10 carros deixarão de ser totalmente produzidos em 2024
04/12/2023 às 10h03
10 carros não serão mais produzidos a partir de 2024 e você precisa se despedir
Em tom de despedida, 10 carros deixarão de ser produzidos em 2024 e você precisa estar atento, para se livrar do prejuízo e já se preparar para a extinção de modelos muito queridos pelos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de veículos está em constante atualização, com chegada de novos modelos, mas isso também ocasiona a saída do mercado de outros mais antigos, que muitas vezes ainda estão no gosto dos consumidores.
De acordo com o portal ‘AutoPapo’, do ‘Uol’, 10 carros vão sair de linha em 2024, e provavelmente você tem um deles na sua garagem e precisa saber quais que deixarão de ser totalmente produzidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Renault, dois modelos estão dando adeus, e trata-se do Stepway e o Logan. Ambos foram renovados em 2019, mas nos últimos tempos tiveram uma grande queda nas vendas, sendo sustentados basicamente por venda direta.
O Stepway custa em média cerca de 115 mil reais e em 2023 teve pouco mais de 6 mil unidades emplacadas. Já o Logan não alcançou nem 4 mil emplacamentos, ainda de acordo com o ‘AutoPapo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Chevrolet, o Cruze e o Cruze Sport6 também sairão de linha em 2024, marcando praticamente o fim do hatch médio produzido no Brasil. O Cruze vendeu menos de 1000 unidades nos 10 primeiros meses de 2023, já o Cruze Sport6 teve apenas 340 emplacamentos.
Além desses dois modelos, outros dois queridos da Chevrolet também terão a sua produção encerrada, sendo eles o Camaro e a S10, que possuem públicos completamente diferentes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz, Chevrolet, Hyundai e +: 10 carros populares extintos em 2024 e motoristas sem chão
● T-Cross, popular da Chevrolet e +3: 5 carros que motoristas devem vender antes de 2025 pra não se arrependerem
● Menos de R$ 20 mil: Queridinho da Chevrolet chega com precinho e aniquila Mobi e Kwid
A picape lançada em 2011 não vai ganhar uma terceira geração, por tanto passará por uma grande reformulação, tendo no futuro um modelo completamente diferente do que é vendida nos dias de hoje.
O Camaro também vai passar por uma grande reformulação, e o modelo como todos conhecem será extinto, isso porque em 2025 a ideia da Chevrolet é que ele retorno 100% elétrico.
Na Toyota, o Yaris, em suas duas versões, hatch e Sedan, também darão adeus. No caso da japonesa, os modelos estavam bem nas vendas, mas ainda de acordo com o ‘AutoPapo’, a montadora está abrindo espaço para a chegada de um novo modelo SUV.
O Hyundai Tucson é um SUV médio, que teve a sua produção suspensa em 2022, voltou a ser comercializado, mas em 2024, ainda segundo o portal da Uol, também terá o seu encerramento em 2024.
Por fim, o Ford Mustang vai dar adeus em 2024, mas nesse caso, é por conta da chegada de uma atualização do modelo, que vai chegar em breve ao Brasil.
Qual o carro mais vendido do Brasil em novembro?
De acordo com os dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o carro mais vendido no Brasil em novembro deste ano foi o Fiat Strada, com 11.518. unidades emplacadas.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: