Pare tudo o que estiver fazendo para saber detalhes sobre 10 dias para o seu combustível durar muito mais
Sabemos bem que, na atualidade, o preço da gasolina não é tão barato assim e acaba pesando no bolso de muitos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que Petrobras, Shell e Ipiranga, vocês saberão agora tudo sobre 10 dicas INFALÍVEIS para fazer a gasolina durar mais e salvar o bolso. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, as informações são do portal Diário da Região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, existem, sim, pontos cruciais que pode fazer com que você economize o combustível do seu carro. Confira as dicas a seguir:
Como economizar gasolina?
1. Manutenção. Para quem não sabe, o bom funcionamento de todo carro é essencial para reduzir o consumo de combustível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. Use combustível de boa qualidade. Parece até besteira, mas o uso de gasolina ou etanol de boa qualidade previne problemas na parte mecânica, além de aumentarem a autonomia dos veículos representando maior economia.
3. Pé leve. Sim, esse também se trata de um fator importante na hora de economizar. Dirija com calma e evite arrancadas e freadas bruscas. No tráfego urbano, quase metade da energia necessária para impulsionar seu carro é usada na aceleração.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4. Pneus calibrados. Uma dica que você não pode deixar passar é: Calibre os pneus do seu carro conforme a recomendação do fabricante e cuide para que as rodas estejam devidamente alinhadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5. Balanceamento O balanceamento do carro também deve ser feito com frequência e, principalmente, ao trocar os pneus.
6. Evite peso excessivo Lembre-se de retirar itens desnecessários do carro, principalmente no porta-malas, que aumentam o peso do veículo. Peso adicional exige mais potência do motor, aumentando o consumo de combustível.
7. Ponto morto. Outro fato que salientamos é não deixe o carro em ponto morto, seja durante uma descida íngreme ou parado no trânsito.
8. Ar condicionado Use o ar-condicionado com moderação, já que ele aumenta significativamente o consumo de combustível já que exige mais força do motor. No perímetro urbano, o consumo pode ser ainda maior.
9. Rotações baixas Dirigir o veículo em rotações muito altas acelera o gasto de combustível. Portanto, a dica é respeitar a troca de marchas.
10. Não deixe o pé no freio. E por fim, mas não menos importante, descansar o pé no freio enquanto está ao volante também potencializa o gasto de combustível.