Luto!
Infarto e até AIDS: 10 estrelas de ‘Que Rei Sou Eu?’, da Globo, aniquilados pela morte de forma cruel
30/10/2024 às 14h30
Relembre a memória das 10 perdas de estrelas muito famosas da novela “Que Rei Sou Eu?”, da emissora Globo, que participou da vida de muitos brasileiros
Se você acompanhou as novelas dos anos 80, você provavelmente vai lembrar da obra ‘Que Rei Sou Eu?’, exibida pela TV Globo em 1989.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela foi um sucesso da televisão brasileira com um verdadeiro elenco de peso. No entanto, infelizmente a obra reuniu a perda de cerca de 10 artistas.
Por isso, hoje vamos relembrar a memória de alguns daqueles que não estão mais entre nós. As informações são do portal TV História.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antônio Abujamra – Ravengar
O ator, eternizado pelo papel de Ravengar em Que Rei Sou Eu? (1989), também se destacou como diretor de teatro e apresentador do programa Provocações, da TV Cultura. Morreu em 28 de abril de 2015, aos 82 anos, vítima de infarto.
Tereza Rachel – Rainha Valentine
Um dos principais nomes do teatro brasileiro, Tereza Rachel teve diversos papeis de destaque em novelas da Globo. A atriz morreu no dia 2 de abril de 2016, aos 82 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Dória – Vanoli Berval
Ator e humorista, nos deixou em 6 de novembro de 2013, aos 92 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Estava afastado da TV desde 2005, quando sofreu um AVC. Morreu após complicações cardiorrespiratórias e renais.
Carlos Augusto Strazzer – Crespy Aubriet
O ator, que se destacou em diversas novelas da Tupi e da Globo, morreu em 19 de fevereiro de 1993, aos 46 anos, isso porque, o mesmo teve complicações respiratórias causadas pelo vírus da AIDS.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Suicídi0 e carta de despedida: Êta Mundo Bom volta ao ar na Globo e elenco tem morte de 4 estrelas
● Encontrado morto: Jornal da Globo confirma perda de jogador de time amado do Brasil aos 24 anos e devasta
● De câncer a parada cardíaca: Elenco de Passione, da Globo, é devastado com a morte de 6 estrelas
Oswaldo Loureiro – Gaston Marny
O ator morreu em 3 de fevereiro de 2018, aos 85 anos. Contudo, ela sofria de Alzheimer. Estava longe da TV desde A Lua Me Disse (2005).
John Herbert – Bidet Lambert
Pioneiro da televisão brasileira, o ator morreu em 26 de janeiro de 2011, aos 81 anos, vítima de enfisema pulmonar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Laerte Morrone – Gérard Laugier
O eterno Garibaldo, da Vila Sésamo, participou de uma novela pela última vez em Tiro e Queda, da Record, em 1999, e morreu em 4 de abril de 2005, aos 72 anos.
Fábio Sabag – Roger Vebert
Na Globo de 1967 a 2005 – ano de sua última novela, A Lua Me Disse -, o ator e diretor nos deixou em 31 de dezembro de 2008, aos 77 anos, por conta de um câncer de próstata.
Desirée Vignolli – Denise
A atriz, nascida em Nova York (EUA), morreu em 21 de janeiro de 2018, aos 52 anos, vítima de infarto. Além disso, foi casada com o ator Luis Gustavo, com quem teve uma filha, Jéssica.
Zilka Salaberry – Gabi
A veterana atriz morreu em 10 de março de 2005, aos 87 anos, depois de quase um mês hospitalizada para tratamento de insuficiência renal, infecção urinária e desidratação.
Quando a novela “Que Rei Sou Eu?” parou de ser exibida?
De acordo com a Wikipédia, a telenovela brasileira foi produzida e exibida de 13 de fevereiro a 16 de setembro de 1989 em 185 capítulos.
Sendo assim, substituiu Bebê a Bordo e foi substituída por Top Model, sendo a 41ª “novela das sete” exibida pela emissora.
Contudo, confira os demais lutos da televisão brasileira com o TV Foco!
Conclusões finais
A novela Que Rei Sou Eu? marcou a televisão brasileira com personagens icônicos e interpretações inesquecíveis, e seu elenco deixa um legado de grandes talentos que enriqueceram a cultura do país.
Desse modo, eelembrar nomes como Antônio Abujamra, Tereza Rachel e Jorge Dória é homenagear não só suas contribuições para essa obra, mas também suas trajetórias brilhantes no teatro e na TV.
Além disso, esses artistas imortalizaram personagens e histórias que continuam a encantar o público e inspirar novas gerações.
Contudo, a memória deles permanece viva nos corações de quem acompanhou suas atuações e na história da televisão brasileira.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.