Luto
Tumor, pneumonia e doença fatal: 10 estrelas de Rainha da Sucata, da Globo, ceifadas pela morte de forma devastadora
15/10/2024 às 18h01
Rainha da Sucata, uma das novelas mais aclamadas da Globo, teve 10 estrelas ceifadas pela morte ao longo dos anos
Em 1990, Rainha da Sucata dominava as telas da Globo com o enredo inovador e bastante crítico para a sociedade na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, com 34 anos desde o seu lançamento, Rainha da Sucata acabou perdendo ao longo dos anos seus principais nomes.
Além disso, 10 grandes nomes de Rainha da Sucata, da Globo, de acordo com informações do TV História, tiveram suas mortes oficializadas ao longo dos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aracy Balabanian – Dona Armênia
Portanto, uma das maiores atrizes da história da teledramaturgia brasileira, Aracy morreu em 7 de agosto de 2023, aos 83 anos. Ela lutava contra um câncer pulmão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nicette Bruno – Neiva
Além disso, Nicette Bruno morreu em 20 de dezembro de 2020, aos 87 anos, após passar quase um mês internada por conta da Covid-19.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Doença fatal e câncer: 9 estrelas de ‘Mulheres Apaixonadas’ levadas pela morte
● De parada cardíaca a câncer: Elenco de Ciranda de Pedra, da Globo, é devastado com a morte de 4 astros
● Doença fatal e câncer: 5 estrelas de Locomotivas, da Globo, aniquiladas de forma brutal pela morte
Raul Cortez – Jonas
Mas, outro grande ator da história da teledramaturgia nacional, Raul Cortez morreu em 18 de julho de 2006, aos 73 anos, em São Paulo (SP). Desde 2004, lutava contra um tumor na região do pâncreas e do intestino delgado.
Paulo Gracindo – Betinho
Um dos maiores atores da história da televisão brasileira, mas, morreu em 4 de setembro de 1995, aos 84 anos, de câncer de próstata.
Cleyde Yáconis – Isabelle de Brésson
Além disso, a veterana atriz morreu em 15 de abril de 2013, aos 89 anos. Sua última novela foi Passione, em 2010.
O que aconteceu com Lolita Rodrigues?
Lolita Rodrigues – Lena
Mais de 10 anos depois de se afastar da televisão, Lolita nos deixou em 5 de novembro de 2023, aos 94 anos, em João Pessoa (PB), onde vivia com a filha. Ela foi vítima de pneumonia.
Gianfrancesco Guarnieri – Saldanha
O querido ator, de memoráveis papéis na televisão, no teatro e no cinema, morreu em 22 de julho de 2006, aos 71 anos, poucos dias após o encerramento de Belíssima, última novela na qual trabalhou e que precisou deixar durante seu andamento após ter problemas de saúde.
Flávio Migliaccio – Seu Moreiras
O ator foi encontrado morteo em 4 de maio de 2020, aos 85 anos, em seu sítio, na localidade da Serra do Sambê, no município fluminense de Rio Bonito.
Maria Helena Dias – Samira
Atriz que esteve em diversos sucessos da Globo, Maria Helena Dias morreu em 1º de agosto de 2023, aos 91 anos. Após ser submetida a uma angioplastia, não resistiu ao procedimento, morrendo de infarto e pneumonia. Ela estava longe da televisão desde 2007.
Ivan Cândido – Franklin
O ator morreu em 31 de maio de 2016, aos 84 anos, vítima de pneumonia.
Conclusão final:
Portanto, 10 dos maiores nomes da novela ‘Rainha da Sucata’, da Globo, morreram de forma triste deixando saudades aos milhares de fãs:
- Aracy Balabanian
- Nicette Bruno
- Raul Cortez
- Paulo Gracindo
- Cleyde Yáconis
- Lolita Rodrigues
- Gianfrancesco Guarnieri
- Flávio Migliaccio
- Maria Helena Dias
- Ivan Cândido
QUAL O ENREDO DE RAINHA DA SUCATA, DA GLOBO?
Ambientada em São Paulo, a trama de Rainha da Sucata retrata o universo dos novos-ricos e da decadente elite paulista contrapondo duas personagens femininas, a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte) e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes).
Maria do Carmo enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se torna uma bem-sucedida empresária, mas mantém os hábitos de seu passado humilde. Ela mora com o pai e a mãe, Neiva (Nicette Bruno), no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo.
Apaixonada por Edu Figueroa (Tony Ramos), que a desprezara e humilhara na juventude, ela decide “comprá-lo”: propõe casar-se com ele para ajudar sua família, de origem tradicional, mas à beira da falência. Edu aceita a proposta, e a emergente, após o casamento, vai morar no casarão dos Figueroa, nos Jardins, sofisticado reduto da cidade.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]