10 famosos brasileiros que morreram este ano (in memoriam)

02/11/2017 às 17h00

Por: Danyllo Junior
Imagem PreCarregada
Russo, Rogéria e Rezende (Foto: Montagem/TV Foco)
Russo, Rogéria e Rezende (Foto: Montagem/TV Foco)

Russo, Rogéria e Rezende (Foto: Montagem/TV Foco)

O ano de 2017 tem registrado grandes perdas para o cenário artístico brasileiro. Nesse sentido, aproveitando a data especial de hoje (02/11) dedicada aos finados, a coluna separou 10 nomes, entre tantos que infelizmente nos deixaram, como forma de homenagear todos os famosos que partiram e encheram-nos de saudades e com as lembranças de suas inesquecíveis carreiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 28 de janeiro, o querido ex-assistente de palco Russo nos deixou. Conhecido pela sua carreira em programas de Fausto Silva, Angélica e Xuxa (ele trabalhou 46 anos na Globo), Russo morreu aos 85 anos vítima de uma embolia pulmonar.

Jerry Adriani, Nelson Xavier e Belchior (Foto: Montagem/TV Foco)

Jerry Adriani, Nelson Xavier e Belchior (Foto: Montagem/TV Foco)

Aos 70 anos, o cantor e ator brasileiro Jerry Adriani, nome artístico de Jair Alves de Sousa, morreu. Conhecido ícone da Jovem Guarda, o cantor foi vítima de um câncer e partiu em 23 de abril deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro nome muito famoso de nossa esfera musical, o cantor e compositor Antônio Carlos Belchior, mais conhecido como Belchior, foi encontrado morto após ter a aorta rompida em 30 de abril de 2017, aos 70 anos.

Em 9 de maio, morreu aos 75 anos em Uberlândia, vítima de um câncer, o ator e diretor brasileiro Nelson Xavier. Ao longo de cinco décadas de carreira participou de trabalhos no teatro, TV e também no cinema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dez dias depois de Nelson, em 19 de maio, morreu aos 62 anos em São Paulo o cantor, radialista, compositor, apresentador e jornalista Kid Vinil. Ele ficou um mês em coma induzido e não resistiu – partiu e deixou seu legado.

Kid Vinil, Maria Estela e Luiz Melodia (Foto: Montagem/TV Foco)

Kid Vinil, Maria Estela e Luiz Melodia (Foto: Montagem/TV Foco)

No dia 6 de julho, foi a vez da atriz Maria Estela nos deixar. Internada há um mês, a atriz lutava contra um câncer na medula óssea, diagnosticado há quatro anos. O último trabalho de Maria Estela foi na novela Passione, da Globo, em 2010. A atriz morreu aos 75 anos em São Paulo, vítima de infecção generalizada.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro nome famoso que partiu em 2017, mais precisamente em 4 de agosto, foi o do cantor e compositor brasileiro Luiz Melodia. Também vítima do câncer, Luiz morreu aos 66 anos após uma vida dedicada à música, tendo embalado sucessos em estilos como MPB, rock, blues e samba.

Paulo Silvino (Foto: Divulgação/Globo)

Treze dias depois, em 17 de agosto, morreu aos 78 anos o ator e humorista Paulo Silvino. Há muitos anos interpretando o eterno porteiro Severino no Zorra Total da Globo, o ator foi vítima de um câncer no estômago.

+ Ligado na TV: Telespectadores criticam atitude de Clara em O Outro Lado do Paraíso e Walcyr Carrasco se manifesta em rede social

Após enfrentar várias internações nos últimos meses de vida, a atriz, cantora, maquiadora e drag queen brasileira Rogéria não resistiu a uma crise compulsiva e choque séptico decorrente de uma infeção urinária e morreu em 4 de setembro, aos 74 anos. Rogéria, muito querida por todos, iniciou sua carreira artística como maquiadora das celebridades na extinta TV Rio.

Por fim, destaca-se a morte do jornalista, repórter e apresentador Marcelo Rezende. Com muita credibilidade, Marcelo integrou programas como Linha Direta, Domingo Espetacular, Fantástico, Globo Repórter, Jornal Nacional e Cidade Alerta. Ele morreu aos 65 anos em 16 de setembro em São Paulo, vítima de um câncer de pâncreas que atingiu o fígado e intestino.

Ficam nossas lembranças e homenagens!

Críticas e/ou sugestões? Contatos:

[email protected]

@Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo | Instagram

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

Belchior
famosos que morreram
jerry adriani
Ligado na TV
marcelo rezende
nelson xavier
Paulo Silvino
Primeira página
rogéria
russo
TV Foco

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.