O ano de 2017 tem registrado grandes perdas para o cenário artístico brasileiro. Nesse sentido, aproveitando a data especial de hoje (02/11) dedicada aos finados, a coluna separou 10 nomes, entre tantos que infelizmente nos deixaram, como forma de homenagear todos os famosos que partiram e encheram-nos de saudades e com as lembranças de suas inesquecíveis carreiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 28 de janeiro, o querido ex-assistente de palco Russo nos deixou. Conhecido pela sua carreira em programas de Fausto Silva, Angélica e Xuxa (ele trabalhou 46 anos na Globo), Russo morreu aos 85 anos vítima de uma embolia pulmonar.
Aos 70 anos, o cantor e ator brasileiro Jerry Adriani, nome artístico de Jair Alves de Sousa, morreu. Conhecido ícone da Jovem Guarda, o cantor foi vítima de um câncer e partiu em 23 de abril deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro nome muito famoso de nossa esfera musical, o cantor e compositor Antônio Carlos Belchior, mais conhecido como Belchior, foi encontrado morto após ter a aorta rompida em 30 de abril de 2017, aos 70 anos.
Em 9 de maio, morreu aos 75 anos em Uberlândia, vítima de um câncer, o ator e diretor brasileiro Nelson Xavier. Ao longo de cinco décadas de carreira participou de trabalhos no teatro, TV e também no cinema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Dez dias depois de Nelson, em 19 de maio, morreu aos 62 anos em São Paulo o cantor, radialista, compositor, apresentador e jornalista Kid Vinil. Ele ficou um mês em coma induzido e não resistiu – partiu e deixou seu legado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 6 de julho, foi a vez da atriz Maria Estela nos deixar. Internada há um mês, a atriz lutava contra um câncer na medula óssea, diagnosticado há quatro anos. O último trabalho de Maria Estela foi na novela Passione, da Globo, em 2010. A atriz morreu aos 75 anos em São Paulo, vítima de infecção generalizada.
Outro nome famoso que partiu em 2017, mais precisamente em 4 de agosto, foi o do cantor e compositor brasileiro Luiz Melodia. Também vítima do câncer, Luiz morreu aos 66 anos após uma vida dedicada à música, tendo embalado sucessos em estilos como MPB, rock, blues e samba.
Treze dias depois, em 17 de agosto, morreu aos 78 anos o ator e humorista Paulo Silvino. Há muitos anos interpretando o eterno porteiro Severino no Zorra Total da Globo, o ator foi vítima de um câncer no estômago.
+ Ligado na TV: Telespectadores criticam atitude de Clara em O Outro Lado do Paraíso e Walcyr Carrasco se manifesta em rede social
Após enfrentar várias internações nos últimos meses de vida, a atriz, cantora, maquiadora e drag queen brasileira Rogéria não resistiu a uma crise compulsiva e choque séptico decorrente de uma infeção urinária e morreu em 4 de setembro, aos 74 anos. Rogéria, muito querida por todos, iniciou sua carreira artística como maquiadora das celebridades na extinta TV Rio.
Por fim, destaca-se a morte do jornalista, repórter e apresentador Marcelo Rezende. Com muita credibilidade, Marcelo integrou programas como Linha Direta, Domingo Espetacular, Fantástico, Globo Repórter, Jornal Nacional e Cidade Alerta. Ele morreu aos 65 anos em 16 de setembro em São Paulo, vítima de um câncer de pâncreas que atingiu o fígado e intestino.
Ficam nossas lembranças e homenagens!
Críticas e/ou sugestões? Contatos:
danyllo@otvfoco.com.br
@Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo | Instagram
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco