Silvio Santos investiu milhões de reais no SBT para bater de frente com a Globo em pleno horário nobre; relembre
Silvio Santos já fez mudanças questionáveis em sua grade ao longo dos anos no SBT. Uma delas foi desembolsar R$ 10 milhões para exibir toda a saga “Star Wars” na programação do fim de semana, mas para isso, foi necessário tirar do ar um dos principais nomes da casa: Carlos Alberto de Nóbrega.
O problema é que o humorista não gostou nada da atitude do patrão e chegou a ir até a casa dele para tirar essa história a limpo. Na época, a emissora fez uma publicidade massiva para anunciar a exibição dos filmes de George Lucas aos sábados à noite, bem no horário que era exibido “A Praça é Nossa”, em 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com uma declaração ao jornal O Globo, Carlos Alberto de Nóbrega admitiu ter se revoltado com Silvio Santos e foi até a casa dele para pedir o horário de volta: “Rodei a baiana, tirei o sutiã, joguei a cinta-liga pela janela”.
O humorista passava por problemas pessoais na época e, apesar da “Praça” marcar boa audiência, o Homem do Baú optou por exibir os filmes de Hollywood no horário. Ficou combinado que o humorístico iria ao ar durante as tardes de domingo, antes do “Domingo Legal” com Gugu, e, em julho, voltaria ao horário normal.
MUITOS SUCESSOS
A saga “Star Wars”, por sua vez, foi ao ar nas noites de sábado durante todo o mês de junho de 2002. A emissora exibiu os sucessos “Uma Nova Esperança” (1977), “O Império Contra-Ataca” (1980), “O Retorno de Jedi” (1983) e o então inédito “A Ameaça Fantasma” (1999), de acordo com o Na Telinha.
O QUE IA AO AR NA GLOBO NA ÉPOCA?
Na época em que foi ao ar, a saga “Star Wars” batia de frente com atrações consolidadas da época, como o “BBB2” e o extinto “Zorra Total”. Além disso, era muito importante exibir filmes na TV, já que não existia a disponibilidade fácil de hoje na internet.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE