O proprietário do Fogão abre cofres e fecha com reforço triunfal para a Libertadores
O Botafogo tem recebido cada vez mais reconhecimento em campo desde que o americano John Textor se tornou proprietário do clube. Com isso, visando o sucesso, o empresário tem buscado implementar melhorias para tornar o gigante da Série A ainda mais forte e competitivo dentro das quatro linhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, para quem está sempre atento as notícias do mundo da bola, já deve estar ciente que o Tiago Nunes, ex-técnico do Alvinegro foi demitido. Após a decisão, a alta cúpula do clube estuda novos nomes para compor o cargo deixado por ele.
Após tantas observações no mercado e mirando em alvos que realmente valessem apena comandar o elenco do Botafogo, finalmente, Textor conseguiu encontrar um comandante que pudesse cuidar da equipe carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ‘O Globo’, o novo técnico do Fogão será Artur Jorge, português que estava a frente do Braga, de Portugal. Segundo a fonte, o contrato entre as partes já foi assinado. O dono do time contou ao jornalista Matheus Medeiros o que fez para convencer Artur se tornar o treinador do Alvinegro.
“A maioria dos sócios-proprietários não está disposta a investir tempo, viajar até a casa de alguém e falar sobre o que quer da vida… Faz diferença quando eles entendem que você realmente se preocupa com as pessoas. Não estou dizendo que sou uma pessoa diferente, porque a pessoa comum se preocupa com as pessoas, mas a maioria dos proprietários de clubes de futebol não está conectada com as pessoas dessa forma”, disse Textor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a cláusula de rescisão do treinador com o clube português foi 10 milhões (R$ 54 milhões) para 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões), o que facilitou as negociações liderada por John Textor. Artur Jorge estava enfrentando desgaste no final da temporada europeia, o que também influenciou na vontade do técnico em embarcar para o Brasil.
A chegada do novo técnico ao Rio de Janeiro está prevista para terça-feira, 02. Jorge acompanhará a estreia do Botafogo na fase de grupos da Libertadores, sob o comando do técnico interino, Fábio Matias. O vínculo de Artur Jorge com o time carioca está válido até o fim de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas vezes o Botafogo competiu a Libertadores?
Em toda a carreira do Botafogo, o Glorioso participou de apenas cinco campeonato da Copa Libertadores. Em duas delas, o clube carioca ficou próximo de ser vitorioso, mas não foi alcançada na época. Agora, em 2024, o time de John Textor poderá transformar a temporada como a chance de se tornar campeão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE