Famosa empresa tenta diminuir seus gatos para poder continuar viva e fecha lojas pelo Brasil como única saída
Uma das maiores redes varejistas que já atuou no Brasil, emitiu um comunicado que acabou pegando muita gente de surpresa. Acontece que a famosa marca anunciou o fechamento de mais de 80 lojas e você saberá de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações que foram divulgadas pelo G1, o portal de notícias da Globo, a empresa finalizou seu plano de reestruturação financeira com um total de 100 lojas fechadas.
Segundo o que foi informado, foram investidos R$ 44,5 milhões para a desativação das unidades. Contudo, o plano inicial da varejista previa o encerramento de 92 unidades, mas finalizou com o total de 100.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, como todos sabem, a Marisa está a todo vapor para recuperar sua capacidade de gerar caixa e para voltar a ser a empresa rentável que foi durante muitos anos.
“A Marisa Lojas S.A (…) vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral a conclusão, dentro do prazo previsto, das principais e mais desafiadoras ações desenhadas dentro plano de otimização operacional da companhia”, informou a empresa em fato relevante.
Além disso, segundo a Marisa, ela optou pelo fechamento das unidades. “Visando a preservação de pontos em que foram identificadas melhorias e que deverão resultar em maior eficiência operacional”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para o parque [número de lojas] atualizado de 246 unidades, que mantêm a presença da companhia em todos os estados da federação, o foco estará em maximizar a produtividade e resultado operacional, com suporte do braço digital e inovações no modelo operacional”. Informou a Marisa, por fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O PLANO INICIAL DA MARISA EM RELAÇÃO AO FECHAMENTO?
No projeto da empresa, está previsto o fechamento de 92 lojas que apresentaram geração de caixa negativo, durante o segundo trimestre do ano.
Mas, acabou aumentando esse número para 100, sendo 64 lojas nas ruas e 36 em shoppings.
“Para o parque atualizado de 246 unidades, que mantém a presença da companhia em todos os estados da federação. O foco estará em maximizar a produtividade e resultado operacional, com suporte do braço digital e inovações no modelo operacional”, disse a empresa em nota.