A notícia chega como um verdadeiro alívio no bolso de milhões de brasileiros
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), foi criado com a missão de garantir proteção ao trabalhador CLT demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho.
Vale dizer que, com o pagamento do benefício que muitos conhecem como ‘poupança do trabalhador’, milhões de CLT’s podem fazer à limpa nas contas hoje e a notícia cai como um verdadeiro presente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que, de acordo com informações do portal Coluna Financeira, o Governo Lula comunicou uma medida que promete proporcionar um verdadeiro alívio financeiro para milhões de brasileiros. Acontece que foi autorizado o saque integral do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para pessoas que se enquadram em determinadas condições.
As novas regras propostas pelo governo Lula chegam com a missão de flexibilizar o acesso ao FGTS, permitindo o saque total dos valores acumulados. Para quem não sabe, uma média de 7,2 milhões de brasileiros poderão se beneficiar, recebendo suporte financeiro em momentos de necessidade.
Confira a seguir as situações onde o saque integral do FGTS é possível:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Demissão sem justa causa;
- Aposentadoria;
- Fechamento da empresa;
- Aquisição da casa própria;
- Doenças graves como câncer ou HIV;
- Desastres naturais em áreas declaradas em estado de calamidade pública;
- Sem depósitos no FGTS por três anos consecutivos;
- Pessoas com 70 anos ou mais.
A iniciativa, que já estava em vigor antes mesmo do Governo Lula e segue ativa, tem a missão de proporcionar uma maior segurança financeira aos trabalhadores brasileiros, ampliando as possibilidades de acesso aos recursos da ‘poupança do trabalhador’ em momentos de maior necessidade.
O que é FGTS e qual o valor?
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS – é um benefício individual para todo trabalhador com carteira assinada. Ele deve ser recolhido todos os meses em uma conta da Caixa. Além disso, esse dinheiro é referente a uma porcentagem do salário bruto do mês.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE