GRAVE
100 kg de comida podre: Urgente, restaurante mais amado do Rio de Janeiro é autuado e fechado às pressas
02/06/2024 às 19h20
Restaurante muito amado do Rio de Janeiro foi fechado às pressas pela Vigilância Sanitária
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Nessa matéria, falaremos a respeito de um restaurante muito amado do Rio de Janeiro que acabou sendo autuado e fechado às pressas após 100 kg de comida podre ser encontrado durante uma vistoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso aconteceu em dezembro de 2023 e acabou virando notícia no RJ no Ar, noticiário local da RecordTV exibido para quem é morador do Rio de Janeiro. Para quem não sabe, o restaurante alvo da autuação da Anvisa foi o Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro. Na ocasião, o espaço precisou ser lacrado durante uma fiscalização.
Isso porque os agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor e da Vigilância Sanitária encontraram mais de 100kg de alimentos impróprios para consumo, fora do prazo de validade ou em desacordo com as normas para armazenagem. Entre eles havia frios, molhos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada e sem proteção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os produtos foram descartados. O gerente do restaurante foi preso em flagrante com base na Lei dos Crimes Contra as Relações de Consumo. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão. Segundo informações do UOL, os agentes encontraram ainda acúmulo de água suja, pisos sujos e equipamentos engordurados e constataram que a comida era manipulada e fabricada em situação precária.
Pronunciamento
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação realizada pela Vigilância Sanitária e aguarda a adequação do restaurante para que volte a funcionar. Não encontramos nenhum pronunciamento a respeito da rede de restaurantes, mas o espaço segue em aberto.
Situação atual
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
Uma rápida pesquisa no Google mostra que o restaurante Parmê localizado no Norte Shopping do RJ continua aberto. Ou seja, eles já cumpriram as determinações da Anvisa e voltaram a ficar em regularidade com as normas impostas pela Vigilância Sanitária.
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
Para fazer uma denúncia, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]