Fique por dentro de interdição da Anvisa contra açougue e +1 restaurante popular, com 100kg de carne podre e +
A Anvisa, responsável por fazer serviços de vigilância sanitária em todo o país, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores, com uma interdição urgente a 2 estabelecimentos populares, com sérios riscos à saúde.
As informações são do site “terra.com”, o qual informou no dia 20 de dezembro de 2023, que a Anvisa interditou um açougue no litoral sul do Rio Grande do Sul, que tinha condições de higiene precárias e até mesmo denúncias sobre a venda de carne de cachorro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, foram confiscados 49,5kg de carne do local, que não teve o nome revelado, e só poderá voltar a atender os clientes após fazer a adequação necessária, sem nenhum pronunciamento por parte do estabelecimento.
Ainda segundo as informações, datadas de 07 de dezembro de 2023, Ivisa, que segue as mesmas normas de vigilância da Anvisa, também interditou uma unidade do restaurante Parmê, na zona norte do Rio de Janeiro.
Conforme foi informado, no local foram encontrados ratos e baratas entre os alimentos que os clientes consumiam, uma verdadeira nojeira, e também cerca de 100 kg carne podre, com frios, molhos, carnes, linguiça e camarão fora da validade e sem proteção nenhuma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o gerente da unidade teve a sua prisão em flagrante realizada pela Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, por crime contra as relações de consumo e ao consumidor.
Ainda segundo as informações, o restaurante não se pronunciou sobre o caso, e o Norte Shopping, onde funcionava o local, comunicou que o estabelecimento voltaria a funcionar normalmente após seguir todas as adequações impostas pela vigilância sanitária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE