Surpreenda-se com a interdição da Anvisa contra um restaurante amado de SP, açougue e +1 popular, com descaso na higiene
Mais uma vez, a Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma interdição de diversos estabelecimentos populares, com graves acusações.
As informações são do site “bragancasp.gov”, o qual informou no dia 02 de junho de 2023, que a Vigilância Sanitária interditou um restaurante em Bragança Paulista–SP, que não teve o nome revelado, onde foram jogados fora mais de 300kg de comida podre no aterro sanitário, com sérios riscos à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações do restaurante a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que a mesmo possa expor sua versão dos fatos, permanecendo fechado até a regularização do ambiente e o cumprimento das normas de higiene.
Além disso, com dados do dia 12 de janeiro deste ano, a Secretaria da Saúde de Sorocaba, por meio Visa, que segue as normas da Anvisa, interditou um restaurante na região central da cidade.
O estabelecimento, que não teve o nome exposto, apresentou uma estrutura fora dos padrões, uma verdadeira nojeira que poderia trazer riscos à saúde dos consumidores. O restaurante, que não teve o nome divulgado, não se pronunciou sobre o caso, permanecendo fechado até a sua regularização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não para por aí, pois, segundo foi informado no dia 21 de março de 2023, a Vigilância Sanitária de Maceió também apreendeu 100 kg de carne bovina podre em um açougue no Tabuleiro do Martins, em Maceió, que precisou ser interditado até a sua regularização.
Durante a fiscalização, até mesmo larvas foram encontradas, com armazenamento inadequado e má higienização do ambiente, que foi autuado e poderá pagar uma multa de até R$ 19 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carnes em decomposição e chão sujo de sangue: ANVISA interdita açougue popular nº1 por nojeira
● Pode até matar: Renata Vasconcellos paralisa JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 dos brasileiros
● 3 toneladas de carne no lixo: ANVISA baixa o facão contra açougue popular por descoberta de contaminação
Até o momento não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento do local, lembrando que o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão dos fatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.