As pressas

105 kg de carne podre e ordem da ANVISA: A interdição às pressas da Vigilância contra açougue tradicional

03/02/2024 às 12h13

Por: Bruno Zanchetta
A Anvisa é um dos principais órgãos responsáveis pela averiguação dos produtos (Reprodução: Internet)
A Anvisa é um dos principais órgãos responsáveis pela averiguação dos produtos (Reprodução: Internet)

Vigilância Sanitária faz interdição às pressas em açougue famoso responsável por vender 105kg de carne podre

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é a grande responsável por fazer as leis e fiscalizar as mesmas com relação aos sistema de saúde dos supermercados e demais comércios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem faz a fiscalização na prática, apreensão e até a interdição, é a Vigilância Sanitária, mas sempre seguindo as rigorosas leis da Anvisa.

Dito isso, um famoso açougue que recebe centenas de clientes diariamente, recebeu a interdição da Anvisa por vender nada mais nada menos que 105kg de carne podre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL AÇOUGUE A ANVISA INTERDITOU?

De acordo com informações da Prefeitura Municipal da Barra de São Francisco, o Procon em parceria com a Vigilância Sanitária, aprenderam 475 kg de carne imprópria para consumo em quatro estabelecimentos comerciais do município nos últimos dias, devido a denúncias anônimas de carne sem condições de consumo.

Em julho do ano passado mais uma denúncia, levou o Procon a agir contra um supermercado da cidade, onde foram encontradas carnes em péssimas condições de higiene, com moscas passeando e mau cheiro no estabelecimento. Após a ação, foram recolhidos 105,038 kg de carnes bovinas e suínas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o coordenador do Procon Municipal e secretário municipal de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Política para as Mulheres, Maurício Vieira dos Santos Marins, no local o cheiro era muito forte, água pingando de refrigerador em cima de carne, carne sem validade ou já arroxeada.

“Mais uma vez, infelizmente, tenho que agir com o rigor da lei, mas pensando na saúde da população, que gasta muito suor e trabalho para conseguir dinheiro e comprar uma carne de qualidade para comer e ir lá e comprar uma carne de má qualidade, não podemos permitir”, disse Marins.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estabelecimento teve o açougue interditado por, no mínimo 10 dias para que os proprietários façam as adequações necessárias.

Anvisa

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.