As pressas

105 kg de carne podre e ordem da ANVISA: A interdição às pressas da Vigilância contra açougue tradicional

A Anvisa é um dos principais órgãos responsáveis pela averiguação dos produtos (Reprodução: Internet)

A Anvisa é um dos principais órgãos responsáveis pela averiguação dos produtos (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vigilância Sanitária faz interdição às pressas em açougue famoso responsável por vender 105kg de carne podre

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é a grande responsável por fazer as leis e fiscalizar as mesmas com relação aos sistema de saúde dos supermercados e demais comércios.

Quem faz a fiscalização na prática, apreensão e até a interdição, é a Vigilância Sanitária, mas sempre seguindo as rigorosas leis da Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, um famoso açougue que recebe centenas de clientes diariamente, recebeu a interdição da Anvisa por vender nada mais nada menos que 105kg de carne podre.

QUAL AÇOUGUE A ANVISA INTERDITOU?

De acordo com informações da Prefeitura Municipal da Barra de São Francisco, o Procon em parceria com a Vigilância Sanitária, aprenderam 475 kg de carne imprópria para consumo em quatro estabelecimentos comerciais do município nos últimos dias, devido a denúncias anônimas de carne sem condições de consumo.

Em julho do ano passado mais uma denúncia, levou o Procon a agir contra um supermercado da cidade, onde foram encontradas carnes em péssimas condições de higiene, com moscas passeando e mau cheiro no estabelecimento. Após a ação, foram recolhidos 105,038 kg de carnes bovinas e suínas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o coordenador do Procon Municipal e secretário municipal de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Política para as Mulheres, Maurício Vieira dos Santos Marins, no local o cheiro era muito forte, água pingando de refrigerador em cima de carne, carne sem validade ou já arroxeada.

“Mais uma vez, infelizmente, tenho que agir com o rigor da lei, mas pensando na saúde da população, que gasta muito suor e trabalho para conseguir dinheiro e comprar uma carne de qualidade para comer e ir lá e comprar uma carne de má qualidade, não podemos permitir”, disse Marins.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estabelecimento teve o açougue interditado por, no mínimo 10 dias para que os proprietários façam as adequações necessárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile