Tente não se impactar ao saber que a empresa simplesmente se livra de mais uma gigante para aniquilar Boticário
Sem dúvidas, quando o assunto se trata do mercado que mais cresce a cada dia, não podemos deixar de citar o mercado da perfumaria e cosméticos. Dito isso, neste ramo contamos com grandes empresas, como a Natura e o Boticário.
Dessa forma, com direito a nada mais, nada menos que R$10 bilhões, vocês irão saber agora que a Natura vendeu loja amada dos shoppings e se livrou de mais uma gigante para aniquilar Boticário, sua grande concorrente. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Exame.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela fonte em 27 de dezembro de 2023, dois meses após anunciar que estava colocando a The Body Shop oficialmente à venda, a Natura &Co confirmou que está em negociações exclusivas com a firma de private equity europeia Aurelius Group.
Assim, as informações dão conta ainda de que as ações da Natura &Co abriram o pregão em alta de 2,40%. “A essa altura é menos uma questão de quanto a Natura vai receber e mais uma questão de passar a régua do negócio, que queima caixa, e focar de fato na operação da América Latina. Nos últimos anos, o processo de expansão e internacionalização foi uma grande distração para o que a companhia realmente sabe fazer”, disse um gestor que tem o papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante falar ainda que a empresa já havia colocado a The Body Shop à venda no ano passado, mas as propostas recebidas não agradaram, e não seriam suficientes para entregar a desalavancagem necessária à época.
Bom, já de acordo com informações do portal O Tempo, sem nem pensar duas vezes, a Natura disse que seu conselho de administração autorizou a diretoria da empresa a estudar uma separação da Avon.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
O que aconteceu com a Natura?
Assim, nas informações constam que a ideia é que as duas companhias sejam independentes e ambas de capital aberto. Ou seja, a Avon teria que fazer um IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) na Bolsa. “A possível separação está em linha com a estratégia de Natura &Co de simplificar sua estrutura corporativa e proporcionar mais autonomia para suas unidades de negócios”, diz a empresa no fato relevante.
Ou seja, simplesmente, isso vai dar mais autonomia para a Natura ir forte na concorrência contra a Boticário.
“Essa separação tem como objetivo promover o potencial de ambas as empresas, que possuem abrangências geográficas distintas, atendem diferentes consultores de beleza e consumidores e, juntas, oferecem valor limitado de sinergia sob a estrutura atual”, completa.
Por fim, mas não menos importante, vale falar que, para quem não sabe, foi em janeiro de 2020, que a Natura concluiu a compra da Avon, em um acordo de cerca de US$ 2 bilhões, que convertido em reais, chega a 10 bilhões.
. “A jornada de transformação da Avon segue progredindo”, disse Roberto Marques, CEO da Natura, em conferência com analistas de mercado. “Já estamos vendo resultados e avanços positivos em participação de mercado e na base de consultoras”, prosseguiu o executivo. “Mesmo que as geografias e categorias principais, como maquiagem e perfumaria, ainda estejam sendo impactadas pela pandemia.”, disse.