Saída do técnico Abel Ferreira no Verdão tem desfecho anunciado e notícia deixa a presidente Leila Pereira em desespero; confira
Sem sombra de dúvidas, o Palmeiras acertou em cheio quando decidiu contratar o técnico português Abel Ferreira. Contratado em 2020, o comandante soma passagens vitoriosas com o gigante, ao qual é tido como ídolo.
No entanto, em 2024, o gigante paulista corre sérios riscos de fechar o ano com apenas o título do Paulistão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, ao mover céus e terras para garantir seu 3º título consecutivo do Campeonato Brasileiro, o Verdão acabou sendo passado para trás após o sucesso do Botafogo dentro de campo.
Portanto, tal cenário vem refletindo negativamente fora de campo para a imagem de sucesso que Abel tem com o Palmeiras. Assim, com dias de altos e baixos no Allianz Parque, a presidente Leila acaba de ser comunicada sobre adeus do treinador e toma atitude às pressas.
Adeus de Abel
De acordo com o time do TV FOCO, especialista em futebol, a partir de dados coletados no portal ‘band.uol’, em maio desse ano, o técnico Abel Ferreira se envolveu em uma polêmica que quase lhe custou seu cargo no Alviverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, o português, no fim de 2023, foi procurado por um gigante do Catar, que lhe ofereceu um salário de R$ 10 milhões para que ele deixasse o Palmeiras e assinasse com o time estrangeiro.
“Abel Ferreira tem o maior salário do Brasil, da América Latina. Ele teve essa proposta do Al Sadd, e sabe quanto ele iria ganhar? R$ 10 milhões por mês se fosse para o clube do Catar” disse Elia Jr. no dia 26 de maio no Show do Esporte,
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, entre as negociações, Abel Ferreira acabou assinando um papel em que na sua visão, não lhe comprometeria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ao renovar com o Palestra Itália no fim do ano passado, o Al Sadd, clube catari, surgiu acusando o treinador de falta de cumprimento com um pré-contrato assinado na reta final de 2023, abrindo um processo contra o português na Fifa.
Anúncio do técnico
Na época, Abel foi questionado sobre a ação. Apesar de não ter apresentado uma resposta concreta sobre o caso, ele afirmou que trabalha no Palmeiras ‘com muito orgulho’.
“A minha carreira de treinador é um livro aberto, começou em 2012. Um livro que tem capítulos de glória, alguns de tristeza e frustração, e tem duas ou três páginas que eu rasgaria, mas infelizmente eu acho que um livro é genuíno quando todos os ingredientes estão lá.”, iniciou.
“Gostaria de acrescentar que sou dono de minha alma e capitão do meu destino. E quis o capitão do meu destino que eu chegasse ao Palmeiras em 2020. E de 2020 até o dia de hoje, eu quero dizer bem alto: eu não vou alterar uma vírgula do que eu disse há seis, sete meses.”, acrescentou.
“Eu estou no Palmeiras e sou treinador do Palmeiras. É bom, é um orgulho e o capitão do meu destino me trouxe ao ‘chiqueiro’ e ao Palmeiras. Ganhamos, já ganhamos esse ano, e continuaremos a ganhar com o trabalho de todos, se Deus quiser.”, finalizou.
Leila agindo
Diante dos altos e baixos e a quase saída de Abel para o Catar, a presidente reeleita, Leila Pereira, trabalha internamente para renovar o contrato do técnico até a temporada de 2027.
Isso reflete na importância que o português representa para o Palestra, que confia em seu trabalho e deseja tê-lo na equipe por mais longos anos.
Considerações finais
- Abel tem desfecho anunciado sobre adeus;
- O técnico acabou se envolvendo em um polêmica que definiria a sua saída do Palmeiras;
- Isso porque, em maio desse ano o treinador foi acusado de não cumprir um pré-contrato assinado em 2023 com um time do Catar;
- A notícia gerou grandes impactos no Verdão;
- Mas isso não acarretou na saída do comandante, apesar de assustar a alta cúpula e toda a torcida;
- Leila, no entanto, após o caos e todo o desempenho do treinador em 2024, deseja renovar o vínculo do português até 2027.
Confira mais notícias sobre o Palmeiras CLICANDO AQUI
Qual o próximo jogo do Palmeiras?
O Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira, 04 de dezembro, contra o Cruzeiro. A equipe precisa vencer para seguir lutando pelo título do Brasileirão.