O Peixe prepara uma gigantesca reformulação para o ano de 2024
Rebaixo para a Série B, o Santos viveu um ano rodeados de momentos dramáticos em 2023. Assim, o Peixe precisa montar estratégias avassaladoras para conseguir escapar da crise e dar uma grande volta por cima na próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nisso, o clube paulista tem vivido grandes emoções nas três últimas semanas, visto que os dias estão para lá de agitados nos bastidores da equipe. Após a confirmação da eleição do presidente Marcelo Teixeira, grandes reformulações tem ocorrido no time.
Acontece que, em um curto espaço de tempo, o Santos reformulou o elenco e acertou saídas, renegociou contratos e fechou reforços para a temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juntamente com Alexandre Gallo, coordenador de futebol, Marcelo Teixeira tem ido atrás de grandes reforços para o ano vindouro e já acertou 12 contratações, segundo o portal Ge, da Globo.
Os nomes que passarão a compor o elenco do Santos se tratam dos laterais Aderlan, Hayner e Jorge, o zagueiro Gil, o volante João Schmidt, os meias Giuliano, Otero e Cazares, os atacantes Guilherme, Marcelinho e Willian Bigode, e também o técnico Fábio Carille.
Vale lembrar que, dos jogadores em questão, somente Cazares e Guilherme ainda não foram anunciados pelo clube paulista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que, as negociações do Santos têm sido fechadas em tempo quase que recorde, situação incomum no mercado do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As contratações se tornam ainda mais relevantes se levar em consideração o atual momento vivido pelo clube paulista que, atualmente, está afogado em uma grave crise financeira e o inédito rebaixamento para a Série B.
Quando o Santos foi fundado?
A fundação do Santos Foot-Ball Club se deu em 14 de abril de 1912, incentivada por três frequentadores do Clube Concórdia, que estavam interessados na prática do futebol.