São Paulo garante reforço de peso para acabar de vez com o Botafogo na Libertadores
Muito querido pelo torcedores do São Paulo, o presidente vem fazendo tudo o que está ao seu alcance para melhorar o desemprenho do Tricolor em campo, com reforços e um bom técnico de futebol para o elenco principal. Entretanto, agora, Casares pulou de alegria ao ver que Zubeldía teria um reforço mais do que confirmado para aniquilar o Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a felicidade dos torcedores, o São Paulo quebrou uma sequência de três partidas sem vencer ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 fora de casa. O destaque da partida foi o jovem William Gomes, de apenas 18 anos, que conseguiu marcar o gol da vitória. Atualmente, o atacante já soma dois gols no Campeonato Brasileiro deste ano e é uma promessa do tricolor paulista.
Com contrato até o final de 2028 e uma multa rescisória de 120 milhões de euro, que dá aproximadamente R$ 735 milhões, o jogador de futebol tem mostrado grande potencial de crescimento desde sua estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Gomes iniciou sua trajetória no São Paulo em 2021, quando tinha apenas 15 anos. Na temporada de 2022, o craque brilhou na base, anotando 14 gols em 31 partidas. Em 2023, continuou a se destacar, com 13 gols em 41 jogos entre as equipes sub-17 e sub-20. Mostrando que tem muito potencial, ele começou a ganhar espaço no time principal após boas atuações nas competições de base, como o Brasileirão sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No jogo contra o Cruzeiro, a estrela de Zubeldía teve a chance de começar como titular, já que o técnico de futebol decidiu poupar os principais jogadores para o confronto da Copa Libertadores contra o Botafogo, marcado para quarta-feira (18). É importante destacar também, que essa foi a 11ª aparição do atacante no time profissional, e o segundo gol pelo São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a opinião do empresário sobre uma SAF?
No começo de agosto, Casares descartou qualquer possibilidade do clube aderir ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da forma com que ela é praticada no Brasil hoje. O presidente comentou sobre o assunto polêmica durante um painel do Sports Summit no dia 09 do mês passado.
“Não sou crítico nem ao sistema da SAF, nem ao associativo. O São Paulo construiu patrimônio com o sistema associativo, mas também não vamos fechar a porta para uma SAF com um modelo diferente do atual. […] Nós jamais entregaremos o patrimônio e a história do clube, a não ser que estejamos numa situação financeira terrível”, disse Casares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o presidente do São Paulo, o modelo ideal “precisa contar com um investidor com história no futebol”. Ainda durante a conversa, o mandatário do Tricolor afirmou que o time avalia a questão e, no futuro, é possível ter um sistema de governança híbrido entre SAF e associativo. Vale destacar que de acordo com a consultoria especializada em marketing esportivo Sports Value, o São Paulo é o sexto clube mais valioso do Brasil e vale R$ 2.214 bilhões.