Adeus
Fim de uma era: 13 carros da Chevrolet e outras montadoras são descontinuados e motoristas estão em pânico
18/07/2024 às 9h40
Todos os motoristas estão tristes em saber que 13 modelos de carros amados não estarão mais disponíveis no mercado. Dentre eles alguns modelos da Chevrolet
Os brasileiros são amantes de carros e por conta disso esse é um dos mercados que mais cresceram nos últimos meses. Porém, os motoristas precisam lidar com o fim da linha de alguns modelos, incluindo grandes marcas, como a Chevrolet, Renault e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chegada de um novo modelo no mercado gera um grande ânimo nas pessoas, mas acaba tendo uma mudança na fabricante. Muitas vezes um carro de sobressai diante de outro, e esse mais antigo fica apenas na memória de quem já contou com um na garagem.
De acordo com o portal ‘AutoEsporte’, há 13 modelos que devem sair de linha em 2024, sendo que 4 deles já deram adeus neste primeiro semestre. Alguns deles muito comuns e presente nas ruas pelo Brasil, e você certamente se surpreenderá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chevrolet
Alguns deles são da Chevrolet, como o Camaro, um dos modelos mais conhecidos da marca no Brasil, muito por conta da música de Munhoz e Mariano e também do filme Transformers.
A GM, segundo o site da Globo, anunciou uma versão limitada do modelo, com apenas 125 unidades, para marcar a sua despedida do país. Porém, a expectativa é que ele retorne mais para frente, provavelmente em uma versão elétrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cruze e o Cruze Sport6 também é outro que sairá de linha, inclusive a sua produção na Argentina já está encerrada. Porém, ainda há alguns estoques para a venda no Brasil e quando se esgotarem marcara o adeus do modelo.
O Chevrolet Bolt, um SUV da montadora, apesar do pouco tempo de mercado, também deixará de chegar ao Brasil. Isso porque a fabricante encerrou a sua produção na fábrica de Orion, no Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Sairá de linha”: O anúncio da Chevrolet ao confirmar adeus de carro popular em 2024 após 60 anos em país
● O anúncio da Chevrolet sobre adeus de carro popular em 2024 após mais de 60+ em país
● Onix e HB20 aniquilados: Novo queridinho n°1 dos brasileiros desbanca a Chevrolet em 2024
Por fim, o Equinox terá a sua atual versão fora de linha, mas neste caso em específico o carro passará por uma troca de geração, já que deixará de ser um SUV Médio, para virar um elétrico com conceitos diferentes.
Citröen, Toyota e Renault
Ainda segundo o ‘AutoEsporte’, o modelo da Citröen que deve sair de linha é o C4 Cactus, um SUV de sete lugares. Isso porque a montadora projeta a chegada de outros 3 modelos, assim ele ficaria sem catálogo e dará adeus em breve.
Já a Toyota prepara o adeus para um dos seus carros mais amados, no caso o Yaris e também o Yaris Sedan. Segundo o site da Globo, o seu adeus deve ser após a chegada do SUV Yaris Cross, que está programada para o último trimestre deste ano.
Já a Renault também dará o fim ao Logan, isso porque ambos deve abrir espaço na fábrica de Pinhais (PR), para a produção do Kardian. Assim, está em seus últimos momentos à venda no modelo zero km.
Quais carros já saíram de linha?
O Chevrolet Bolt EUV, ainda de acordo com o portal ‘AutoEsporte’, já saiu de linha no Brasil, ele que chegou no país com apenas 200 unidades. O Renault Stepway também teve sua produção encerrada, onde o principal motivo foi que seu custo era maior que o do Kardian.
A Nissan também está presente na lista, com o Leaf, ele que tem o peso de ser o primeiro elétrico vendido no Brasil. Porém, se mostrou pouco competitivo em seu segmento, ainda mais com a crescente da BYD.
Por fim, o Jac iEV-330P também saiu de linha, para dar lugar a nova picape da montadora, a Hunter, ela que terá versões a diesel e elétrica.
Quais as fábricas da GM no Brasil?
A General Motors ainda conta com 5 fábricas no Brasil, sendo uma no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina e 3 em São Paulo. Assim as cidades são: Gravataí (RS), Joinville (SC), Mogi das Cruzes (SP), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP).
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: