Notícia sobre o 13° e 14° salário do INSS
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todo mundo quer ter uma grana extra no final do mês. Aliás, desde que 2024 começou, a maioria dos aposentados e pensionistas do INSS aguardam com ansiedade o pagamento do 13° salário e notícias sobre o sonhado 14°.
Entretanto, os aposentados forma pegos de surpresa com uma novidade em 2024. Ao contrário dos outros anos, dessa vez, o pagamento do 13° salário do INSS não será antecipado. Eles terão que esperar um pouco mais para o dinheiro cair nas contas e isso foi um verdadeiro balde de água fria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que no último ano o INSS realizou o pagamento do 13º salário de forma adiantada. Assim, o benefício foi liberado nas contas bancárias ainda durante os meses de maio e junho. Entretanto, em 2024 não há previsão de que a liberação dos recursos seja adiantada pelo Governo Federal.
Para este ano, o pagamento deve cair, segundo o portal FDR, entre os meses de agosto e novembro. Vale lembrar que o pagamento costuma ser divididos em duas parcelas iguais, por isso acontece em dois meses diferentes. Aliás, essas são as datas que constam no calendário oficial liberado pelo INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que o governo disse sobre o 14° salário?
O assunto sobre o 14º salário do INSS para aposentados ainda é um tema que gera muita polêmica. O projeto visa oferecer um abono extra para os aposentados e pensionistas. Sendo que o valor não será integral, porém, pago por dois anos, sem que tenham que pagar nada a mais por isso.
Diante de tantas dúvidas, o Governo Federal, através do Ministro da Previdência, Carlos Lupi, emitiu um comunicado aos aposentados. Segundo informações do ‘Jornal JF’, Lupi, afirmou que o pagamento seguirá sem data definida, isso porque não há orçamento suficiente atualmente para liberação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fiat, Volkswagen e Chevrolet: Nova lei crava FIM do IPVA e motoristas estão em festa neste sábado (23)
● Maior vitória do INSS acaba de ser confirmada e liberação do 13º salário chega para salvar novembro
● Saque de mais de R$ 2.000: Aposentados e idosos 60+ recebem abono exclusivo trazendo alívio financeiro imediato
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse ele. Dessa forma, é necessário aguardar e continuar de olho nas notícias sobre o assunto para ver se o projeto sai de uma vez do papel.