Beneficiários do Bolsa Família terão algumas regalias no fim do ano em 2023, após determinações do presidente Lula
É muito comum que as famílias brasileiras gastem mais que o comum no fim de ano. Com as preparações de Natal e Réveillon, os gastos acabam saindo do controle e exigem bastante dos integrantes dessas famílias. Alguns benefícios, no entanto, podem ajudar bastante, como um 13º salário inesperado e outros abonos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trabalhadores de baixa renda podem ter acesso a garantias do Governo Federal para não passarem tanto perrengue no fim do ano. Outros, devem contar apenas com o 13º das empresas onde trabalham, caso tenham carteira assinada.
Aqueles que recebem o Bolsa Família, entretanto, não recebem essa parcela extra. No início deste ano, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, negou que o valor seria retomado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Estadão, o ministro também afirmou que a parcela extra do benefício foi distribuída como uma estratégia eleitoreira pelo ex-presidente, pois permaneceu apenas durante o primeiro ano de mandato de Bolsonaro.
BENEFÍCIOS
Existem alguns estados, no entanto, que oferecem um repasse maior a famílias em situação de vulnerabilidade. Na Paraíba, por exemplo, o governo pagará R$ 64 por cada beneficiário do Bolsa Família. Para as famílias que possuem 10 integrantes, o valor pode chegar a R$ 640 no total.
O presidente Lula tomou uma atitude para ajudar brasileiros a comprarem seus presentes antes do Natal. Ele transferiu as datas dos pagamentos do benefício em dezembro para 11 e 22, a fim de facilitar a vida dos beneficiários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM É MEI TEM DIREITO AO 13º SALÁRIO EM 2023?
Quem é MEI (Microempreendedor Individual) não possui direito ao 13º salário. Somente que trabalha no regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) tem direito ao benefício anualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE