13 lojas amadas dos shoppings baixam as portas nos shoppings espalhados pelo Brasil
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 causou enormes danos para a economia do mundo todo. A prova viva disso é que vários setores foram afetados. No Brasil, lojas gigantes baixaram suas portas em alguns dos principais shoppings do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O setor de varejo, vale dizer, foi um dos mais afetados. Diante dessa triste realidade, muitas redes de lojas tiveram que tomar medida drástica e até mesmo fecharam algumas de suas unidades. Nessa matéria, por exemplo, abordaram a respeito de 13 lojas amadas que fizeram anúncios de encerramento de atividades.
De acordo com uma publicação do perfil Minuto Valor, no Instagram, a Polishop, que oferta produtos para casa e eletrodomésticos, encerrou 22 lojas físicas nos shoppings espalhados pelo Brasil. Além da empresa, quem também fechou um grande quantitativo de unidades foi a Imaginarium, que até o momento fechou 18.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Piticas fechou 15, Maybiline 14, Saraiva fechou 13 lojas físicas, Tok&Stock 11, seguida pela Mr. Cat, Botoclinic e colombo que fecharam, cada uma, 10 lojas nos shoppings do Brasil. Trion, Ri Happy, New Balance e Marisa completam a lista com 8 unidades cada. Os dados, vale dizer, são do Bank Of America.
Quais as bandeiras mais fecharam lojas?
Entram aí Multiplan, Iguatemi, Allos (novo nome da Aliansce Sonae, após a fusão com a BrMalls), Ancar Ivanhoe, Almeida Junior, Gazit, JHSF, JCPM e Syn. Segundo o relatório, Aliansce e BrMalls lideraram os fechamentos em agosto, com 85 e 45, respectivamente. Os shoppings do grupo no Rio de Janeiro foram o que mais tiveram saída.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE