Liberação do 13° salário confirmada em fevereiro para salvar bolso de lista de CPFs
O martelo está batido para salvar o bolso de lista de CPFs, com a liberação do 13° salário confirmada em fevereiro e todos os trabalhadores precisam ficar atentos em todas as atualizações e não perder nenhuma novidade.
Com a virada do ano, todos os brasileiros já pensam em todas as contas que precisam pagar, além dos principais impostos, para os donos de imóveis e de carros, por tanto todo pagamento extra é sempre comemorado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘VGN’, Helena Maria Bezerra Ramos, desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), liberou o pagamento do 13° salário aos vereadores da cidade de Juína, extinguindo a ação movida pelo Ministério Público Estadual.
A decisão dessa liberação foi dada neste mês de fevereiro, mas ainda não há uma data definida para que o pagamento seja feito para essa lista de CPFs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, em novembro de 2023, o juiz Fabio Petengil, da 1ª Vara de Juína, havia concedido uma liminar em que proibia a Câmara Municipal de realizar o pagamento do 13° salário aos parlamentares sob a lei viola as diretrizes de responsabilidade fiscal.
Diante desse cenário, Helena Maria Bezerra comentou que essa decisão de mostrava inadequada ao manejo da Ação Civil Pública, destacando o controle de constitucionalidade/legalidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Assim, em que pesem os argumentos apresentados pelo Agravado, entendo que a via procedimental utilizada não se presta a alcançar exclusivamente a invalidade de lei municipal, razão pela qual, impõe-se a aplicação do efeito translativo”, diz o trecho da decisão.
Por fim, ela destacou: “Julgo prejudicado o presente agravo de instrumento”. Assim, todos os vereadores da cidade de Juína estão empolgados, já que contarão com um pagamento extra em 2024.
Quando a cidade de Juína foi fundada?
A cidade de Juína, de Mato Grosso, foi fundada no dia 10 de julho de 1979.