Adeus de joia matadora no galo cai como bomba no colo dos torcedores
Um dos maiores triunfos do elenco do Atlético-MG tem sido Paulinho, o camisa 10 do time comandado por Gabriel Milito. O craque passou a ser maior peça de jogo do Galo e devido o seu alto desempenho em campo, seu talento despertou interesses de grandes rivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E reconhecendo o potencial de Paulinho, o Atlético planeja lucrar com a negociação do atacante de 23 anos. Portanto, a venda do craque tem 3 bombas com novo time.
Acontece que, na mira de alguns clubes, o jogador agora passa a ser alvo de mais um gigante, que dessa vez se encontra no México. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, camisa 10 do Galo despertou o interesse do América, time mexicano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maio procura do clube por Paulinho se deu por influência do técnico brasileiro André Jardine, que conhece de perto as habilidades do atacante. Todavia, segundo Nicola, a maior dificuldade será convencer o Atlético-MG em liberar o atleta.
O Galo entende da aptidão de Paulinho e sabe que poderá lucrar bastante com sua venda, embora também reconheça que o mesmo deixará uma grande lacuna na equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o atacante chegou em Belo Horizonte na temporada de 2023 e desde então faz maior sucesso na equipe. O Atlético desembolsou cerca de 300 mil na época da aquisição.
Com o possível negócio com o América, o Atlético planeja uma negociação de € 25 milhões, o equivalente a R$ 136,61 milhões. No entanto, não se sabe se a diretoria mexicana estará disposta a ter um alto investimento como esse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na temporada atual, Paulinho soma 23 jogos com 9 gols e 4 assistência. Em 2023, o atacante esteve em 61 jogos, marcando 31 gols e 8 assistência. De fato, não dá pra negar que o atleta é uma verdadeira joia do clube mineiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porque o Atlético-MG é chamado de Galo?
O apelido ‘Galo’ foi atribuído na década de 1930, sendo inspirado por um galo branco e preto que, naquela época, era invencível nas rinhas de Belo Horizonte.