As 3 liberações de abono avassaladoras foram confirmadas e chegaram como presentes para salvar os trabalhadores no final do mês
Os trabalhadores de carteira assinada são agraciados anualmente com 12 salários mensais. Além disso, eles ainda pode receber um 13º na conta no final do ano, que chega como presente no bolso de todos.
Mas, além disso, existem outras liberações que chegam como verdadeiros presentes, sendo eles o 14º e 15º salário, além do 13º, já citado acima, segundo o portal Midia News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
14º salário
Em suma, o Governo de Mato Grosso pagou, em parcela única, a Gratificação Anual por Eficiência e Resultado dos Profissionais da Educação Básica (GR). O benefício, vale dizer, chegou aos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), no dia (20.12.2023).
O pagamento chega como um 14º salário na conta dos trabalhadores para salvar o bolso. O investimento é de R$ 244,4 milhões e faz parte da Política de Valorização Profissional, do plano EducAção 10 Anos, que que deixar a Rede Estadual de Ensino entre as cinco públicas mais bem avaliadas no país até 2032.
Vale enfatizar que, o anúncio do pagamento se deu pelo governador Mauro Mendes, na companhia do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, nas redes sociais. Segundo o governador, 50% dos profissionais bateram as metas e asseguraram o valor equivalente a um salário-base como gratificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
15º salário
Por sua vez, outros 50% recebem entre um e dois salários-base por terem reduzido a ausência em sala de aula, por se envolverem na execução e resultados das metas e atingirem os indicadores da Seduc. Esse por sua vez, chega como uma espécie de 15º salário na conta dos trabalhadores da lista.
“Parabéns a todos aqueles que entenderam esse novo jogo, que é o jogo da eficiência, que é o jogo de melhorar a qualidade da educação para os nossos alunos, mas é, também, para melhorar os resultados e os salários dos nossos profissionais”, celebrou o governador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta de diabetes: 7 sinais na boca indicam açúcar no sangue totalmente fora de controle
● Nova lei armada e Detran ciente: FIM das autoescolas como já conhecemos chega voando e crava virada na CNH
● Ford, Peugeot e mais: Uber baixa decreto antes de 2025 chegar com proibição de 20 carros populares no app
“Ganha o governo, a sociedade, ganham os professores. Vamos ter a educação de Mato Grosso entre as dez melhores do país. Esse é o nosso grande objetivo”, disse ainda Mauro Mendes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
13º salário
Além do 14º e 15º salário, mais um benefício pago foi o 13º. De acordo com a mesma fonte, o Governo do Estado pagou na mesma data o benefício salvador. Em suma, são motivos de sobra para comemorar a chuva de benefícios caindo na conta.
Conclusão final
Em síntese, o Governo do Estado de Mato Grosso agraciou os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) com benefícios avassaladores. Os mesmos, em dezembro de 2023, receberam na conta o 13º, 14º e 15º salário.
Lula vai pagar o 14º salário?
O Ministro da Previdência, Carlos Lupi, afirmou que o pagamento é de difícil concretização pela falta de orçamento. “O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil.”, disse ele, em entrevista ao jornal O Globo.