Todos os cidadãos precisam saber que os benefícios tiveram mudanças confirmadas e até valor maior anunciado
Primeiramente, o 13º salário se trata de um pagamento ao empregado ou funcionário instituído em alguns países. O seu valor, embora variável, é geralmente aproximado ao de um salário mensal.
O 14º salário, por sua vez, é um Projeto de Lei nº 4.367/2020, de autoria do Senador Paulo Paim, criado como uma espécie de bonificação, devido a algumas medidas tomadas no início da pandemia do COVID-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, todos os brasileiros precisam saber que 13º e 14º salário estão com mudanças confirmadas pelo Governo e até com valor maior anunciado. Vamos conferir todos os detalhes?
Quais mudanças são anunciadas sobre o 13º e 14º salário?
Bom, para melhor entender, segundo informações que foram divulgas pelo governo com atualizações, os pagamentos do 13º salário seguirão o mesmo formato, com liberação gradativa de valores de acordo com a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS) dos segurados.
Vale dizer que o valor do benefício será corrigido com o novo valor, já que o salário mínimo aumentou e passou a valer R$ 1.320.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lei de trânsito em vigor em Cuiabá, MT, traz isenção colossal no IPVA para quem tem placa com final 5, 6 e 7
● Anvisa fecha restaurante famoso em Goiânia, GO, após encontrar nojeira, drogas e podridão
● Isenção do cartão de crédito, conta de água, luz e +2: Idosos 60+ estão livres de 5 dívidas em 2025
Já sobre o valor do 14º, algumas atualizações também foram anunciadas, para quem não sabe, o valor deverá ser calculado com base no valor já recebido pelo benefício previdenciário.
Com isso, quem recebe um salário mínimo terá um 14º salário equivalente a um salário mínimo, já quem recebe mais que o piso, terá um adicional proporcional à diferença entre o mínimo e o teto do INSS de R$ 7.507,49.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale salientar que o 14º salário continua sendo apenas um projeto que ainda não foi aprovado e não há previsão de que o 14º salário seja implementado em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE